Telefónica oferece solução para auxiliar empreendedores e startups

0

A Telefónica Open Future implementou uma nova ferramenta dirigida a empreendedores tecnológicos que queiram solucionar dúvidas com especialistas qualificados. A Open Guru_  possibilita a conexão com inúmeros especialistas em áreas como financiamento, empreendedorismo, marketing ou desenvolvimento de produtos, que desejam responder as perguntas feitas por empreendedores e outros usuários.

Podem fazer parte do Open Guru_ especialistas e usuários que procuram respostas para suas dúvidas, e que possam contribuir, de forma geral ou específica, com os seus conhecimentos, além de participar de conversas compartilhadas sobre um determinado tema. É um serviço bidirecional, cuja finalidade é hospedar uma crescente rede colaborativa de informações sobre inovação aberta globalmente.

Para participar do Open Guru_ como especialista, basta acessar www.openfuture.org/pt, se inscrever, indicar qual ou quais áreas sobre as quais deseja oferecer ajuda e, a partir daí, se tornar um novo membro para receber perguntas relacionadas e respondê-las, rejeitá-las ou redirecioná-las para algum contato que considere ter mais conhecimento sobre o tema. Caso queira participar como usuário e enviar perguntas, também é preciso se inscrever na ferramenta. Por fim, é possível ainda ver as discussões sem fazer parte da comunidade, apenas tendo acesso às perguntas formuladas por participantes e às respostas oferecidas pela rede de especialistas.

Para participar das discussões não é necessário que a startup ou o empreendedor esteja sendo acelerado ou recebendo investimento por parte das iniciativas do Open Future_. A plataforma é aberta a todos interessados, que podem inclusive encontrar conteúdos sobre empreendedorismo na Toolbox, chamadas abertas em todos os espaços Wayra e Crowdworking, agenda de eventos, além de cursos e congressos que se realizam nos diferentes locais com a presença do Open Future_, transmissão ao vivo ou posterior de eventos sobre inovação aberta, ou se beneficiar de um buscador de empresas, segmentado por países e setores, de toda a rede Open Future_. Atualmente, esta ferramenta já conta com mais de 58.000 usuários, lançou mais de 170 desafios e acumula mais de 19.000 projetos apresentados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.