App de celular é 2º canal mais usado por clientes de bancos no país, diz estudo

0

O aplicativo de celular é o segundo canal mais usado por brasileiros para entrar em contato com seu banco, segundo levantamento sobre hábitos de 3.770 clientes bancários realizado pela empresa de pesquisas e monitoramento Hibou, em parceria com o PiniOn, plataforma que combina tecnologia mobile e crowdsourcing.

De acordo com a pesquisa, o app móvel, com 65% das citações, quase empata com o caixa eletrônico, primeiro no ranking dos canais usados para contato com instituições financeiras no país, mencionado por 66% dos respondentes. Em terceiro lugar, está o site do banco na internet (61%), seguido da agência física da instituição (38%).

Os dados indicam que 28% dos usuários acessam o Internet Banking todos os dias, enquanto 21% dos entrevistados vão ao caixa eletrônico duas vezes por semana e 47% informam que não costumam ir à agência com frequência.

"O uso da Internet na soma das opções acaba sendo um canal campeão de contato, seja no volume ou na frequência. A facilidade do acesso através da mobilidade dos aplicativos para celular aparece com relevância nas opções de contato", diz Ligia Mello, sócia da Hibou e coordenadora da pesquisa.

O estudo revela, ainda, que 43% dos entrevistados possuem conta no Itaú, 34% possuem conta no Bradesco, 32% são clientes Banco do Brasil, 28% do Santander, 22% da Caixa Econômica, 6% do HSBC e 2% do Citibank.

As duas principais razões que levam à escolha de um banco são a localização da agência (42,5%) e a solidez da instituição (28%).

Dos serviços e produtos oferecidos pelos bancos, a conta corrente é a grande porta de entrada do relacionamento, atingindo 90% dos entrevistados, seguida de conta poupança (66%), cartão de crédito (59%), cheques (32%) e fundos de investimentos (26%.)

Os pesquisadores observam que 39,5% da população brasileira é considerada "desbancarizada".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.