Cinco motivos para investir em GSS

0

Em poucos anos a busca corporativa passou de solução inovadora para ferramenta essencial para empresas de todos os portes. Possuir um sistema eficiente que traga resultados relevantes em segundos impacta diretamente na produtividade, relevância e na estratégia, permitindo uma melhor tomada de decisões, seja ao buscar um documento para um relatório ou fechar uma compra em um e-commerce.

Entre essas soluções, destaca-se o Google Site Search, serviço em nuvem disponibilizado pela empresa líder em buscas na Internet. Mais leve do que o GSA (Google Search Appliance), ele é voltado para sites e portais que possuem muito conteúdo, facilitando a localização de informações em poucos segundos. Confira cinco motivos para investir no Google Site Search:

Relevância – o GSS trabalha com informações públicas e possui a mesma lógica do Google. Ou seja, com a digitação de palavras-chave, traz os principais documentos relacionados à busca.

Barato – o produto está na nuvem, então é hospedado pelo próprio Google. Isso reduz o custo tanto de implementação como o de manutenção de um servidor, comparado à outras soluções de busca corporativa.

Simples – o GSS funciona sem segmentação ou permissões de acesso, apenas para sites com conteúdos públicos e sua integração leva menos do que um dia de trabalho se não forem necessárias muitas customizações na página de resultado e filtros.

Performance – com o Google Site Search a companhia vai terceirizar o tráfego e a busca no portal. Não é preciso manter estruturas ou adquirir máquinas para servir o serviço de busca. Isso garante servir milhões de usuários sem impactar na performance do site.

Velocidade – a velocidade que consagrou o Google na Internet está presente nessa solução. Em menos de um segundo o usuário tem acesso ao que ele procura.

Rafael Cichini, CEO da Just Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.