A mídia não é só performance

0

Trabalhar com publicidade online nem sempre é uma tarefa fácil, pois muitos anunciantes estão focados apenas na performance da campanha. O que o mercado hoje chama de mídia de performance é a atividade relacionada a otimização de compra de mídia diretamente relacionada a um objetivo claro e direto, seja ele cliques, visitantes, cadastros, vendas ou até visualizações.

Trabalhar com foco no desempenho dos anúncios deve ser sempre o foco do plano de mídia, mas não o único. Não adianta nada termos resultados se não sabemos mensurá-los corretamente e se não tivermos a preocupação em construir uma imagem e reputação da empresa, o chamado branding ou gestão da marca.

Hoje, temos ferramentas próprias para medir cada aspecto da estratégia, o que permite otimizar preços, espaços de mídia, mensagens, criativo e até mesmo cores da arte. Essas plataformas nos dão a liberdade para pensar sobre como tornar a marca mais conhecida, desejada, além de positiva na mente e no coração dos seus consumidores.

Atualmente, com a evolução exponencial da tecnologia, conseguimos fazer uma intervenção quase cirúrgica no andamento da campanha, facilitando mudanças quase instantâneas no plano, caso ele não esteja atingindo o público desejado ou não esteja dando os resultados esperados. Isso é a perfeição e sinergia entre tecnologia e conhecimento humano para atingir um objetivo.

Saber a melhor forma de implementar a mensuração de resultados, quais ferramentas usar, como e quando usar, é o grande segredo da maximização do verdadeiro potencial de uma estratégia. Quando sabemos analisar corretamente os indicadores, diretos e indiretos, estamos focando em muito mais do que performance. Estamos fortalecendo o branding da marca no ambiente digital, tornando os anúncios online uma grande e importante ferramenta para ajudar marcas e empresas a gerar negócios.

O desafio é grande, mas já existem muitas empresas no mercado dispostas a mostrar aos anunciantes os benefícios de focar uma campanha digital não apenas em performance, e sim, na combinação entre resultados e construção de uma marca. Esse é o primeiro passo para um público mais engajado com os interesses da sua empresa. 

Victor Canô,  CEO da Cazamba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.