Pesquisa mostra intenção de compra para o Black Friday

0

O Méliuz, portal de cupons de descontos online gratuitos e cashback, realizou uma pesquisa inédita com sua base de usuários, sobre a intenção de compra no Black Friday brasileira. A pesquisa mostra que dos 5576 respondentes, 74% deles pretende comprar no Black Friday ante 18% que não pretendem comprar, pois acham que os descontos não serão reais. 7% decidiram não comprar porque não estão precisando de nada no momento.

Segundo os usuários, 32% pretendem comprar seus produtos durante a madrugada do dia 27 para o dia 28, seguido pelo período da manhã (28%) e noite (23%). Apenas 16% dos entrevistados preferem fazer suas compras na parte da tarde.
Ainda em relação à pesquisa, a maioria dos consumidores (88%) indica que vão gastar até R$ 3 mil reais e apenas 7% afirma que gastará até R$ 100. Entre as lojas que estarão no Black Friday, as Lojas Americanas lideram na intenção de compras, com 65%, seguido do Submarino (56%) e Extra (47%). Walmart e Magazine Luiza estão empatados com 46%.

Durante o dia oficial do Black Friday, 28 de novembro, o Méliuz espera que as vendas através do site aumentem. "Vendemos no dia do Black Friday o mesmo que vendemos em um mês e esperamos que o fluxo de vendas aumente de 6 a 10 vezes mais de que um dia normal. Mas acredito que esse fluxo pode chegar até 30 vezes mais no caso de grandes lojas como Submarino, Americanas e Walmart", afirma Israel Salmem, co-fundador do Méliuz.

Entre os produtos mais com maior intenção de compras, a pergunta de múltipla escolha mostra que os celulares lideram com 46%, seguido de roupas (45%) e com 42% estão empatados calçados e eletrodomésticos.
Para divulgar as promoções da plataforma durante o Black Friday, o Méliuz irá enviar durante toda a semana emails especiais para a ocasião, além de disponibilizar um hotsite contendo os melhores preços, selecionados pela própria equipe da empresa.

"Para o Black Friday, todas as 22 pessoas da equipe, inclusive os fundadores, ficarão por conta de atendimento aos clientes para garantir a excelência do serviço" completa Ofli Guimarães, co fundador da plataforma.

Méliuz

Fundado em setembro de 2011, o Méliuz inciou a plataforma com apenas 19 lojas parceiras e hoje soma mais de 1.200, como Submarino, Saraiva, Casas Bahia, Walmart, Ricardo Eletro e Magazine Luiza. Em 2013, a empresa gerou mais de R$ 5 milhões em economia aos cerca de 100 mil usuários da plataforma, ultrapassando a meta prevista de R$ 3 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.