Plataforma Giver oferece ajuda para fidelizar clientes

0

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio, as vendas de Natal deste ano terão uma movimentação mais lenta, com um aumento estimado de apenas 3%, em comparação ao ano passado. Com o objetivo de melhorar este cenário, a Giver, plataforma web que auxilia lojistas a incrementar vendas e fidelizar clientes por meio de inteligência de dados, aposta em novas ferramentas e soluções de marketing para impulsionar o faturamento de fim de ano.

Através do perfil do cliente e histórico de compras, o lojista pode ter acesso ao que foi adquirido pelo consumidor, criar clusters de comportamento de compras e, consequentemente, promover ações de marketing personalizadas, aumentando o ciclo de vendas.

"O novo consumidor não pode ser um mistério para as lojas. Conhecer o comportamento de compras é um componente fundamental para aumentar a lucratividade. A atuação da Giver preenche essa lacuna para os lojistas, que precisam compreender seus clientes para aumentar a taxa de fidelização. Dessa maneira, nossa missão está cumprida: conseguimos aumentar as vendas por meio da inteligência de dados e soluções estratégicas e customizadas para cada cliente", explica Marcelo Klein, COO da Giver no Brasil.

Giver

O diferencial da plataforma, dentro do sistema CLI (Customer Loyalty Intelligence) é o Cashback, na qual o cliente ganha uma porcentagem para retornar a loja em menos tempo do que voltaria normalmente. Existem duas formas para obter resultados com a ferramenta. Em curto prazo, onde o envio de campanhas de e-mails e SMS é mais atrativo e a marca consegue na média de sete dias saber quem recebeu a ação, quem abriu e quem a converteu em compras.

E em médio e longo prazo impactando no aumento de visitas recorrentes, ticket médio e incremento das vendas. Um dos principais retornos desta ação é que o cliente fidelizado acaba voltando a loja na metade do tempo que voltaria se não fosse fidelizado.

Outro item é a pesquisa de satisfação do cliente. Baseados nela os lojistas poderão aprimorar os seus serviços e atender as necessidades específicas de cada comprador, principalmente nesta época de fluxo maior.

"Estamos oferecendo a ferramenta que faltava para todos os lojistas. Com o aumento da competitividade de lojas locais, é necessário que elas estejam preparadas para manter seus clientes fidelizados e comprando recorrentemente", analisa Klein.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.