TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Plataforma Giver oferece ajuda para fidelizar clientes

Postado em: 17/12/2014, às 12:55 por Redação

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio, as vendas de Natal deste ano terão uma movimentação mais lenta, com um aumento estimado de apenas 3%, em comparação ao ano passado. Com o objetivo de melhorar este cenário, a Giver, plataforma web que auxilia lojistas a incrementar vendas e fidelizar clientes por meio de inteligência de dados, aposta em novas ferramentas e soluções de marketing para impulsionar o faturamento de fim de ano.

Através do perfil do cliente e histórico de compras, o lojista pode ter acesso ao que foi adquirido pelo consumidor, criar clusters de comportamento de compras e, consequentemente, promover ações de marketing personalizadas, aumentando o ciclo de vendas.

"O novo consumidor não pode ser um mistério para as lojas. Conhecer o comportamento de compras é um componente fundamental para aumentar a lucratividade. A atuação da Giver preenche essa lacuna para os lojistas, que precisam compreender seus clientes para aumentar a taxa de fidelização. Dessa maneira, nossa missão está cumprida: conseguimos aumentar as vendas por meio da inteligência de dados e soluções estratégicas e customizadas para cada cliente", explica Marcelo Klein, COO da Giver no Brasil.

Giver

O diferencial da plataforma, dentro do sistema CLI (Customer Loyalty Intelligence) é o Cashback, na qual o cliente ganha uma porcentagem para retornar a loja em menos tempo do que voltaria normalmente. Existem duas formas para obter resultados com a ferramenta. Em curto prazo, onde o envio de campanhas de e-mails e SMS é mais atrativo e a marca consegue na média de sete dias saber quem recebeu a ação, quem abriu e quem a converteu em compras.

E em médio e longo prazo impactando no aumento de visitas recorrentes, ticket médio e incremento das vendas. Um dos principais retornos desta ação é que o cliente fidelizado acaba voltando a loja na metade do tempo que voltaria se não fosse fidelizado.

Outro item é a pesquisa de satisfação do cliente. Baseados nela os lojistas poderão aprimorar os seus serviços e atender as necessidades específicas de cada comprador, principalmente nesta época de fluxo maior.

"Estamos oferecendo a ferramenta que faltava para todos os lojistas. Com o aumento da competitividade de lojas locais, é necessário que elas estejam preparadas para manter seus clientes fidelizados e comprando recorrentemente", analisa Klein.

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top