Portal automotivo iCarros registra aumento de 310% em leads com marketing interativo

0

O portal automotivo iCarros informou que, a partir de uma campanha de marketing digital interativo, aumentou em mais de 300% a sua geração de leads. Em marketing, lead significa estimular e capturar o interesse de potenciais compradores em um produto ou serviço.

Na ação, o site usou tecnologia da ExactTarget, especializada em marketing multiplataforma, para mostrar ao cliente em potencial anúncios relacionados aos carros de seu interesse.

De acordo com as duas parceiras, a solução permitiu que, a partir do acompanhamento dos interações dos usuários no portal iCarros, fossem enviados e-mails marketing a potenciais clientes contendo anúncios de veículos do ano.

Nas mensagens, foram levados em conta fatores como faixa de preços previamente pesquisados no site e localização geográfica de interesse do comprador. Nos cerca de dois meses seguintes, os clientes continuam recebendo e-mails automáticos com conteúdo atualizado.

"Com milhões de clientes online e 5 mil lojas parcerias, nós buscamos uma forma de tornar a experiência de comprar carros mais personalizada e efetiva, afim de orientar, otimizar e acelerar o ciclo de vendas", diz Fernando Ortenblad, diretor de marketing da iCarros.

Imagem: divulgação portal iCarros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.