Como cativar seu público em 10 segundos ou menos?

0

Steve Jobs entendia a importância de imagens poderosas. Quando anunciou o lançamento do MacBook Air, em 2008, ele queria mostrar para todos como o novo computador da Apple era fino.

Ao invés de apenas contar para o público sobre as dimensões do laptop, ele exemplificou, mostrando à plateia um envelope. "É tão fino", ele disse, "que até cabe dentro de um destes envelopes que vocês estão vendo por aí". Com essa poderosa imagem, Jobs foi capaz de passar uma mensagem mais impactante do que se tivesse apenas usado números.

A ciência prova que informação, quando combinada com imagens, é 42% mais memorável.

Uma de nossas top-designers no Prezi, Meaghan Hendrix, sabe como utilizar imagens a seu favor: "você quer usar imagens para apoiar sua mensagem e não distrair o seu público. Use imagens poderosas que provoquem emoção, ao mesmo tempo que passam informações que ficarão marcadas para quem assiste".

Eleve seus prezis a um próximo nível usando a comunicação visual apropriada para transmitir sua mensagem. Se você não sabe como, nós te damos uma mãozinha: veja algumas de nossas fontes de imagens favoritas que podem te ajudar a encontrar o que precisa:

Prezi 1,

The Noun Project

Com mais de 500 mil imagens representadas por ícones, a Noun Project certamente terá algo para você, não importa qual é o tema da sua apresentação. Como os ícones são imagens em vetor, você pode usá-los em qualquer escala, torná-los menores para inseri-los como tópicos de listas ou grandes para ilustrar a sua incrível ideia.

Prezi 2

Death to the Stock Photo

O Death to the Stock Photo tem como objetivo acabar com as imagens cansativas e sem personalidade disponíveis em muitos dos sites com banco de dados para fotos. Assine o serviço e receba um pacote de mensal de fotos gratuitas e em alta resolução que atingem uma ampla gama de assuntos. Aí, basta encontrar a metáfora visual que melhor representa a sua mensagem.

Prezi3

Little Visuals

Assim como o Death to the Stock Photo, o Little Visuals oferece gratuitamente fotos em alta qualidade diretamente em sua caixa de entrada do e-mail. Assim que assina o serviço, você já recebe sete imagens toda semana. As imagens do Little Visuals sempre são em alta definição, então você pode dar zoom nos detalhes e inseri-los no seu conteúdo preferido.

Prezi4

New Old Stock

Deseja dar à sua apresentação uma cara vintage? As imagens históricas em alta resolução do New Old Stock são perfeitas para incrementar a sua apresentação e transmitir uma atmosfera de eras anteriores. Tudo isso graças aos tons de sépia característicos do século 20 ou um alegre retrato em preto e branco diretamente retirado dos anos 60. E o melhor: tudo inteiramente gratuito para usar.

Prezi5

Free Pik

Procurando por imagens vetorizadas para usar no seu prezi? Não precisa procurar mais, conheça o Free Pik, uma coleção com 1.4 milhão de imagens. Como o nome sugere, todas as imagens são grátis, então utilize sem medo, em quantos prezis quiser, sem precisar pedir autorização para o setor financeiro.

Aproveite este momento, e sempre olhe a reação do seu público, isto te dará dicas incríveis de continuar sua apresentação ou mudar de estratégia.

Rocio Medina, gerente de marketing Latam do Prezi

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.