Agente virtual da Algar Tech atinge marca de 285 mil atendimentos

0

A Algar Tech comemora o primeiro ano do lançamento da Duda, a sua agente virtual de cobrança, com resultados expressivos. Nos seus primeiros 12 meses em operação, a assistente com inteligência cognitiva realizou mais de 285 mil atendimentos com 73% de taxa de retenção, ou seja, sem a necessidade de atendimento humano.

Em seu primeiro ano, a tecnologia também foi capaz de um número de acordos de dívidas superior à 33 mil, com um recorde de 526 negociações fechadas em um único dia – número 17 vezes do que a média de um atendimento humano. No total, os valores envolvidos superaram R$ 24 milhões.

A Duda é capaz de elaborar uma proposta de pagamento em menos de 20 segundos ao se utilizar de tecnologias como inteligência artificial e métodos preditivos, além de integração com plataforma de CRM e contextos de negócios. A sua estrutura é composta por treinamentos constantes de curadoria, enriquecimento diário de fraseologias de capacitação humana das chamadas derivadas e enriquecimento de scripts com base na psicologia comportamental, tudo para tornar a experiência do consumidor cada vez melhor e mais resolutiva.

"A Duda é um grande diferencial em nosso atendimento. Após um ano, conseguimos visualizar resultados expressivos e todos os avanços conquistados com essa tecnologia. Defendemos a importância de investirmos em inovação e é isso que tem nos posicionado a frente do mercado", diz Marco Aurélio Matos, diretor de Transformação Digital da Algar Tech.

Inicialmente, a tecnologia foi implantada na operação de uma empresa do segmento financeiro para renegociar dívidas. Com o sucesso, a operação foi expandida para outros clientes de variados segmentos. Assim, além de renegociações de dívidas, a Duda também se diversificou para atender situações como 2ª via de boletos, informações de CPF, alteração de endereço e informações sobre cancelamento de cartões, entre outros. Desta forma, a atendente virtual está cada vez mais se posicionando como uma analista virtual de soluções de relacionamento com o cliente.

"Nosso empenho é destinado a suprir as necessidades do cliente e, por meio desta solução, vamos além, entregando mais produtividade, melhor experiência e redução de custos", conclui Matos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.