Mercado Livre Publicidade abre APIs para impulsionar vendas

0

O Mercado Livre Publicidade – área que comercializa e gerencia campanhas de branding e performance para vendedores e integradores – anuncia a abertura de APIs de publicidade – Interface de Programação de Aplicativos – medida que facilita o uso de ferramentas de anúncio e aproxima os vendedores dos mais de 23 milhões de compradores que usam a plataforma.

"Quando anunciantes e marcas usam essas ferramentas de publicidade, eles se apropriam da tecnologia mais avançada em segmentação e utilizam isso na hora de compor sua estratégia de mídia, o que agrega valor à experiencia de compra do usuário", explica Alexandra Mendonça, head de Mercado Livre Publicidade.

A estratégia leva em conta que 62% das pequenas e médias empresas da América Latina já usam algum tipo de publicidade online, o que justifica o faturamento 40% maior do Mercado Livre Publicidade, somente no primeiro trimestre deste ano, em relação ao mesmo período em 2016.

"A ideia de abrir APIs é parte da nossa missão de oferecer soluções para facilitar a vida dos vendedores e integradores que desejam ampliar a sua escalabilidade na hora de promover os anúncios dentro da plataforma e otimizar suas campanhas de mídia de forma simples", complementa Alexandra.

Os anunciantes no Mercado Livre podem utilizar os Product Ads de forma escalável com as APIs, a fim de obter mais visitas e vendas. Assim, novos vendedores, ou aqueles que estão lançando novos produtos, poderão concretizar as primeiras vendas mais rapidamente. No caso de vendedores e lojas oficiais que já comercializam há bastante tempo dentro da plataforma, eles conseguirão potencializar o desempenho de seus anúncios e aumentar suas vendas. Tudo isso por meio dos planos em que os clientes definem o custo por clique, de acordo com o número de vezes que o anúncio aparece.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.