Pesquisa aponta intenção de compras das mulheres na Black Friday

0

Estudo feito pelo site de cupons de desconto Rebatly aponta que as mulheres estão de olho na próxima Black Friday, que ocorre sexta-feira, dia 25. Segundo a pesquisa, 88% das 1.195 mulheres participantes afirmam que farão compras na data.

A categoria mais desejada pelas mulheres nesta Black Friday é a de cosméticos, com 68% das intenções de compra. Logo após vêm moda (41%), maquiagem (40%), casa e decoração (39%), eletrodomésticos (35%) e livros (32%). Outras categorias são eletrônicos, smartphones e tablets, viagens, perfumes, infantis, games e sex shop. Segundo as participantes, na categoria cosméticos os mais buscados serão Produtos para Cabelo (92%), para rosto (53%), para corpo (28%) e nutricosméticos (16%).

Na categoria livros, a maioria (53%)  afirma  que pretende adquirir ficção, 35% investirão em técnicos ou profissionais, 28% em obras de não ficção, 21% em autoajuda e espiritualidade, 18% em quadrinhos e 11% em guias de viagem.

Decisão de compra

Segundo a pesquisa, 26% das mulheres são responsáveis por 100% das decisões de compra da casa, 28% respondem por 80% das decisões, 13% respondem por 60%, 17% respondem por 50% das decisões familiares, 8% por 40%, 6% são responsáveis por 20% das decisões e apenas 2% das mulheres entrevistadas não se sentem responsáveis por nenhuma decisão de compra.

As participantes do estudo também gostariam de receber listas segmentadas de produtos. 36% afirma que gostaria da segmentação, desde que mais ampla do que  artigos de beleza e cozinha, 34% acreditam que seria bom receber segmentação de forma mais individualizada e apenas 30% não acreditam que existam diferenças nas compras entre os gêneros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.