Direitos esportivos vão impulsionar receitas de conteúdo digital

0

Estudo da Juniper Research revelou que gastos de consumo global em conteúdo digital chegará a US$ 250 bilhões em 2019, um aumento de US$ 23 milhões ano-a-ano.  

A pesquisa descobriu que os serviços de SVoD (Subscription Video on Demand) serão um dos principais impulsionadores do crescimento, já que os principais players, incluindo Amazon, Facebook e Twitter, adquiriram direitos esportivos nos últimos anos. O alcance mundial e os números significativos de assinantes desses jogadores os posicionam como parceiros efetivos para torneios esportivos e ligas com o objetivo de aumentar a audiência.  

A nova pesquisa, Modelos de Negócios de Conteúdo Digital: OTT e Estratégias de Operadores 2019-2023, prevê que, em 2019, o vídeo terá o maior crescimento ano a ano em receitas de conteúdo digital, chegando a estimados US$ 94 bilhões, e representando 45% do crescimento da receita anual global. Outros setores que lideram o crescimento das receitas incrementais líquidas em 2019 serão:

Jogos: 36%

Estilo de vida: 8%

ePublishing: 5%

A pesquisa descobriu que o crescimento em vídeo será impulsionado pelo gasto contínuo de conteúdo de players de OTT, como Netflix, Amazon e Apple, cujos orçamentos foram de US$ 8 bilhões, US$ 5 bilhões e US$ 1 bilhão, respectivamente, em 2018.

Enquanto isso, os jogos gerarão as maiores receitas de conteúdo digital. de todas as categorias para chegar a US$ 99 bilhões em 2019. Elson Sutanto, autor da pesquisa, explicou: "As receitas de jogos serão 40% do total de conteúdo em 2019, inalterado em relação a 2018, já que a popularidade de assistir eSports online continua forte em todo o mundo".

Amazon Targets Premier League Sports

O relatório também destacou a aquisição pela Amazon de um pequeno pacote de direitos na Premier League do futebol inglês. Argumentou que a Amazon usaria essencialmente o pacote para testar o mercado em busca de lances maiores e potencialmente exclusivos no futuro tanto na Europa quanto nos EUA, medindo o nível de audiência entre seus membros Prime e não Prime.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.