Volvo Cars anuncia solução Care Key de segurança para compartilhamento de carros

0

A Volvo Cars anuncia o Care Key, permitindo que qualquer comprador da marca sueca defina um limite de velocidade para si, seus familiares ou amigos. Essa tecnologia será fornecida como item padrão em todos os carros a partir do ano modelo 2021.

O Care Key oferece ao proprietário Volvo a possibilidade de estipular limitações na velocidade máxima do carro, antes de emprestar seu carro a outros membros da família ou a motoristas mais jovens e inexperientes, que acabaram de receber a habilitação.

O lançamento do recurso de segurança segue o anúncio do início de março de que a Volvo Cars limitará a velocidade máxima em todos os seus carros a 180 km/h a partir de 2020, a fim de chamar a atenção sobre os perigos do excesso de velocidade.

Håkan Samuelsson, executivo-chefe da Volvo Cars, disse que a empresa quer iniciar uma conversa sobre se os fabricantes de automóveis têm o direito ou mesmo a obrigação de instalar tecnologia em carros que mudem o comportamento de seus proprietários. Agora que essa tecnologia está disponível para uso, essa questão se torna ainda mais importante.

O limitador de velocidade e a Care Key fazem parte dessa iniciativa e ilustram como os fabricantes de automóveis podem assumir a responsabilidade ativa de se esforçar para reduzir a zero as fatalidades no tráfego, apoiando um melhor comportamento do motorista.

"Acreditamos que uma montadora tem a responsabilidade de ajudar a melhorar a segurança no trânsito", disse Samuelsson. "Nosso limite de velocidade anunciado, recentemente, se encaixa nesse pensamento e a Care Key é outro exemplo. Muitos querem poder compartilhar seu carro com amigos e familiares, mas não têm certeza sobre como se certificar de que estão seguros na estrada. A Care Key fornece uma boa solução e uma maior tranquilidade."

Além dos potenciais benefícios de segurança, recursos como o limitador de velocidade e o Care Key também podem oferecer aos clientes da fabricante um benefício financeiro. A empresa está atualmente convidando seguradoras em vários mercados para conversas sobre um seguro especial e favorável à comunidade Volvo usando esses recursos de segurança.

Ofertas e termos específicos dependerão das circunstâncias do mercado local, mas a Volvo Cars espera anunciar em breve o primeiro de vários acordos com empresas de seguros nacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.