Consumidores querem carros mais conectados, aponta estudo

0

Consumidores em todo o mundo estão usando mais as tecnologias de comunicação — como celular, mensagens de texto, telefone, websites e outros dispositivos com comunicação embarcada — para se conectarem com montadoras e revendedoras.

Eles estão dispostos a trocar informações pessoais por tecnologia que garanta mais conexão,  customização, segurança e economia e, em sua maioria, (57%), andariam em um carro que dispensa um motorista humano — com destaque para os brasileiros (96%), indianos (86%) e chineses (70%.)

É o que revela a pesquisa Cisco Customer Experience Report, que ouviu mais de 1.500 consumidores na Alemanha, Brasil, Canadá, China, Estados Unidos, França, Índia, Japão, Reino Unido e Rússia.

"Esta pesquisa confirma que está na hora de levar a internet para a estrada e para dentro de nossos carros", diz Andreas Mai, diretor de marketing de produto do Connected Industries Group da Cisco

De acordo com o estudo, a maioria dos consumidores permitiria o monitoramento de seus hábitos de direção a fim de economizar em seguro, manutenção ou serviços (74%).

A maior parte também forneceria informações biométricas em troca de segurança personalizada ou do carro (60%) e compartilharia informações pessoais como altura, peso, hábitos de direção e preferências em entretenimento em troca de customização (65%).

Entre vários outros achados, o estudo aponta que 83% dos consumidores globais preferem pesquisar informações sobre um carro online, contra apenas 17% que preferem telefonar ou ir a uma concessionária. Cerca de 61% usam websites de fabricantes ao fazerem pesquisas para comprar um carro.

Em torno de 52% dos consumidores querem monitorar o preço do combustível a partir de um veículo, enquanto 46% querem monitorar preços de seguro, 35% a disponibilidade de assistência automotiva em estradas e 32% as informações de recall.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.