Capgemini reúne vídeos educativos em site dedicado à arte de rua

    0

    A Capgemini colocou no ar hotsite que reúne, entre outros recursos, vídeos educativos sobre arte de rua, técnicas e materiais.

    O endereço traz histórico e depoimentos do artista plástico e muralista Eduardo Kobra, que realiza pesquisas com materiais recicláveis e novas tecnologias, como pintura em 3D sobre pavimentos.

    Conhecido mundialmente, Kobra é autor de obras que ilustram pavimentos e muros de grandes metrópoles, mas que também são expostas em espaços sofisticados, como o Museu do Louvre, em Paris — o artista participou da delegação brasileira no Salon National Des Beaux-Arts.

    Além do histórico de Kobra, o endereço eletrônico traz ferramenta que possibilita ao visitante realizar um tour virtual pelos murais do artista em várias localidades ao redor do mundo, inclusive na cidade de São Paulo.

    Em comunicado, a empresa informa que o site é uma forma de  promover a arte de rua (Street Art) ao mesmo tempo em que comemora o segundo aniversário da aquisição da brasileira CPM Braxis pela provedora de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização Capgemini.

    Com a ação, a fornecedora quer mostrar que Street Art é profissão viável para jovens brasileiros e também ferramenta lúdica para  professores de escolas públicas.

    Outro público que a empresa deseja atrair para o site são as pessoas com dificuldade de locomoção, da terceira idade ou que residem em localidades onde não existem tais murais.

    "O Brasil estava sendo descoberto enquanto o Renascimento acontecia – essa é uma das razões pelas quais o País não é reconhecido como um reduto das artes plásticas.  Porém, o Brasil achou o seu espaço por meio da Street Art. Entre os 20 principais muralistas do mundo, cinco são brasileiros", informa Kobra.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.