Novo recurso do Facebook ajuda anunciante a encontrar cliente em potencial

0

Facebook Lookalike Audiences

O Facebook anunciou hoje, 21, o lançamento mundial do Lookalike Audiences, um recurso que auxilia os anunciantes da rede social a atingir clientes em potencial que têm as mesmas características dos seus atuais clientes. O recurso estará disponível no Power Editor a partir desta semana.

Em comunicado, o site informa que o Lookalike Audiences se conecta a um recurso chamado Público Personalizado, lançado em 2012, que permite aos anunciantes selecionar seus clientes atuais e exibir anúncios para eles na rede.

Agora, com o Lookalike Audiences, os anunciantes podem oferecer qualquer tipo de anúncio na plataforma para novos grupos de potenciais clientes.

A nota explica que, com a nova ferramenta, o Facebook pode relacionar atributos (interesses, dados demográficos etc) e exibir anúncios às pessoas que compartilharam coisas que se assemelham aos interesses de seus clientes atuais.

A expectativa da plataforma social é que esse novo tipo de direcionamento se encaixe bem nas necessidades de companhias de e-commerce. Os benefícios, segundo a rede, incluem menor custo por checkout e aquisição, compras de maior expressão e retorno do investimento maior e mais rápido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.