Camara E.Net cria selo para PMEs de venda online

0

A camara-e.net lança nesta quarta-feira, 21, o selo Clique e-Confie voltado às micro, pequenas e médias empresas que atuam no mundo digital. O objetivo é difundir informações e conhecimento estratégico sobre e-commerce e promover benefícios reais que possibilitem às MPEs tirarem proveito da economia digital seguindo os melhores padrões de ética.

O Selo Clique e-Confie não é apenas uma imagem. Ao clicar no selo, o e-consumidor é direcionado ao site camara-e.net que dará a chancela da identidade do site e sua adesão aos padrões de ética do movimento e-MPE. Só exibirão o selo as empresas associadas ao e-MPE depois de passarem pelo processo de validação realizado pela camara-e.net. Para aderir, a empresa pagará mensalmente R$ 59,90.

Fernando Ricci, secretário executivo da camara-e.net, explica que o selo e o kit "surgem de uma evolução do Ciclo MPE.net, nosso programa de capacitação para micros, pequenos e médios empreendedores que desejam abrir seu negócio nessa área ou aprimorá-lo". Já Hyrla Marianna Silva, coordenadora do Comitê de MPEs da camara-e.net e também coordenadora nacional de comércio eletrônico do Sebrae, complementa: "É uma forma que encontramos para estimular a competitividade e contribuir com a perenidade desses negócios".

O conceito da divulgação do selo Clique e-Confie também tem a finalidade de desenvolver nas pessoas o hábito de conferência por onde navegam, onde fazem suas compras e expõem seus dados. Segundo a publicitária, Regina Tupinambá, CEO da Insania Publicidade, agência responsável pela criação e divulgação do selo, o Clique e-Confie é mais que um atestado de acreditação. "O selo Clique e-Confie vai permitir que as MPEs identifiquem seus sites e transmitam a credibilidade necessária para transformar os visitantes em clientes, como fazem os grandes varejistas online."

É importante ressaltar que o selo não tem a função de criptografia. "A criptografia não é necessária para a maioria das PMEs, porque elas terceirizam os serviços de meio de pagamentos que já possuem essa tecnologia no momento do pagamento,"diz.

Atrelado ao selo, a camara-e.net oferece um kit competitividade digital, que contempla ofertas de hospedagem, loja Web, e-mail, meios de pagamento, web marketing, serviços de logística e financiamento do cartão do BNDES para possibilitar a contratação da maioria desses serviços e ferramentas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.