CNC investe em estruturação de portal

0

Para integrar e compartilhar o conteúdo com as federações e sindicatos afiliados, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) investiu na estruturação de seu portal com a Just Digital, empresa especializada em soluções enterprise para gestão de conteúdo e search.

A entidade, que possui mais de mil afiliados, entre sindicatos e federações do comércio de bens, serviços e turismo de todo o país, procurava uma maneira de fortalecer sua comunicação e promover uma integração junto à base, que é bastante heterogênea. Enquanto alguns associados são mais sofisticados, outros são pouco afeitos à tecnologia e sequer possuem uma página na Internet.

A CNC contratou em 2011 a Just Digital, que implementou a plataforma de código aberto Drupal, que permite facilmente publicar e gerenciar todos os tipos de conteúdo, como páginas estáticas e dinâmicas, imagens, podcasts, vídeos, calendários e eventos, enquetes, wikis, fóruns etc.

Com sistema de permissões, o Drupal dá controle total sobre os diferentes usuários e o acesso a conteúdo nas páginas criadas. "O projeto sempre girou em torno do associativismo, então deixar o sindicato mais forte digitalmente para que pudesse ter mais associados, fazer uma campanha melhor e fortalecer a comunicação foram as premissas", afirma Marcelo Vital, programador visual da assessoria de comunicação da CNC.

Com isso, o portal se tornou uma central de compartilhamento de conteúdos, como área de notícias, vídeos e central de conhecimento, conectada aos sites de mais de 150 sindicatos que passaram a utilizar a ferramenta por intermédio da CNC. A meta é ampliar o número gradualmente. A partir de 2014, as federações também passarão a contar com a plataforma.

"O uso do Drupal tem sido satisfatório, é uma ferramenta leve e flexível, que atende às necessidades da área de comunicação. Nosso portal passou a reverberar todo o conteúdo a um público que, antes da solução, tinha dificuldade de ter integração entre si. Trata-se da cobertura adequada para a realidade que permanece em desenvolvimento constante e todo o suporte da equipe da Just Digital", completa Vital.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.