Aplicativo ajuda aluno a organizar inscrição em universidades dos EUA

0

Brasileiros interessados em estudar em universidades norte-americanas podem lançar mão do aplicativo APPLYKIT, disponível no portal Estudar Fora, da Fundação Estudar.

A ferramenta auxilia o candidato a organizar todo o processo de inscrição por meio dos Common Application (ou Common Ap), sistema online para envio de documentos, formulários, resultados nos testes, redações e trajetória acadêmica (application) para diversas universidades dos Estados Unidos e outros países.

Gratuito para organização do application para até sete universidades, o aplicativo também é oferecido em verão paga (premium), sem limite do número de applications e com acesso a serviços de apoio à preparação da candidatura.

"Acreditamos que o acesso a essa ferramenta incentivará mais estudantes a sonharem com escolas como Harvard, Yale e Stanford", diz Renata Moraes, gerente de projetos da Fundação Estudar.

Segundo a gerente, o APPLYKIT permite que o aluno pesquise universidades, confira prazos, preencha perfil no Common Application e faça diretamente o upload de suas redações e respostas escritas (essays).

A ferramenta também permite que o candidato envolva pais, mentores e professores no processo de preparação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.