Salesforce Einstein propõe iniciativas personalizadas de CRM

0

A Salesforce acaba de anunciar o Salesforce Einstein, ferramenta que leva os recursos da Inteligência Artificial para todos os usuários da plataforma, que proporciona experiências mais preditivas e personalizadas em vendas, atendimento, marketing, varejo e muito mais.

O Salesforce Einstein é uma inovação que incorpora recursos avançados de IA à plataforma de CRM – em campos, objetos,  e componentes – para que todos sejam capazes de criar, usando cliques ou códigos, aplicativos movidos a IA que ficam mais inteligentes a cada interação.

"Com o Einstein, estamos entregando o CRM mais inteligente do mundo", diz Marc Benioff, presidente e CEO da Salesforce. "Einstein agora é o cientista de dados de cada cliente, facilitando o aproveitamento dos melhores recursos de IA no contexto do seu negócio".

A IA está criando novas maneiras para as pessoas se engajarem –  entre elas e com a tecnologia. Diferentes formas de IA já movem algumas das experiências de consumo mais populares do mundo. A Siri, da Apple, utiliza processamento de linguagem natural para reconhecer comandos de voz. No Facebook, um algoritmo de aprendizagem profunda ("deep learning") de reconhecimento facial pode identificar uma pessoa imediatamente e com quase 98% de precisão. E serviços como os da Amazon, Netflix e Spotify utilizam a aprendizagem de máquina para entender de que maneira cada item de seus imensos catálogos se relaciona com as preferências de cada cliente.

No entanto, o conhecimento técnico e a infraestrutura para o desenvolvimento de soluções de IA ainda estão fora do alcance da maioria das empresas. Elas necessitam reunir enormes e diferentes conjuntos de dados, que muitas vezes exigem significativos recursos de engenharia para a gestão dos complexos processos de integração de informações. Torna-se necessário, então, construir modelos preditivos especializados para extrair valor dos dados e aprender continuamente com eles, exigindo por sua vez uma vasta experiência em ciência de dados. Também é preciso ter um suporte de infraestrutura e DevOps para manter esses modelos e processos em funcionamento. Finalmente, e talvez mais importante, é que o fornecimento de resultados – os insights e recomendações fornecidos pelos modelos – aos usuários dentro do contexto de seu negócio exige integrações complexas.

Com o Salesforce Einstein, as capacidades de Inteligência Artificial estarão incorporadas em cada Salesforce Cloud. O Einstein aproveita todas as informações do Salesforce – dados do cliente; de atividades do Chatter, e-mail, agenda e e-commerce; fluxos de dados sociais como tweets e imagens; e até sinais de IoT – para treinar modelos preditivos. E como a Salesforce tem milhões de usuários inserindo informações todos os dias, está em uma posição única para oferecer os melhores modelos de vendas, atendimento, marketing e comércio eletrônico.

Movidas a Machine Learning, Deep Learning, análise preditiva, processamento de linguagem natural e descoberta inteligente de dados, as inovações revolucionárias do Einstein permitem que os modelos sejam automaticamente personalizados para cada cliente. Estes modelos aprendem, se auto ajustam e ficam mais inteligentes a cada interação e quantidade adicional de dados. O Einstein automaticamente descobre insights relevantes, prevê o comportamento futuro, recomenda de forma proativa as melhores próximas ações a serem realizadas e até mesmo automatiza tarefas. Agora, cada usuário da Salesforce poderá aproveitar os recursos de IA para oferecer experiências personalizadas e preditivas aos clientes.

O Sales Cloud Einstein incluirá o Predictive Lead Scoring, que permite que os representantes de vendas foquem nas melhores dicas; o Opportunity Insights, que avisa aos representantes quando uma negociação está com tendência positiva ou negativa; e o Automated Activity Capture, que grava continuamente as atividades de e-mail e agenda com o registro correto no Salesforce e faz análise para oferecer previsões.

O Service Cloud Einstein incluirá o Recommended Case Classification que preencherá previamente os campos dos principais casos, realizando um roteamento preditivo de casos para o agente certo, permitindo que os agentes resolvam os problemas mais rapidamente. Com o Recommended Responses, os agentes poderão apresentar as melhores respostas; e o Predictive Close Times fará uma previsão do tempo necessário para resolver um problema, aumentando a produtividade dos agentes.

O Marketing Cloud Einstein incluirá o Predictive Scoring, que atribui uma nota para a probabilidade de cada cliente se engajar com um e-mail; o Predictive Audiences, que constrói segmentos personalizados de público com base em comportamentos previstos; e o Automated Send-time Optimization, que prevê o tempo ideal para entregar mensagens com base no comportamento passado do cliente.

O Commerce Cloud Einstein inclui o Product Recommendations para personalizar as recomendações do produto para os compradores; o Predictive Sort, que administrará os resultados de pesquisa personalizados com base na probabilidade de engajamento; e o Commerce Insights, que ajudará os varejistas a compreenderem a correlação da compra para realizarem um planejamento mais inteligente de merchandising e da loja.

O Community Cloud Einstein agora inclui os Recommended Experts, Articles and Topics com sugestões de mensagens, artigos, especialistas e páginas de tópicos; o Automated Service Escalation, que cria automaticamente um caso no Service Cloud se as mensagens dos clientes não receberem uma resposta oportuna; e os Newsfeed Insights, que destacam o conteúdo mais relevante e popular de cada feed.

O Analytics Cloud Einstein fornecerá o Predictive Wave Apps, que descobre padrões futuros para qualquer processo de negócio; o Smart Data Discovery, que ajudará os usuários a encontrar e explicar insights, vindos de milhões de combinações de dados em questão de minutos; e o Automated Analytics & Storytelling, que automatizará e priorizará os próximos insights que os usuários precisarão receber.

O IoT Cloud Einstein incluirá o Predictive Device Scoring que atribuirá notas ao streaming de dados originários de dispositivos IoT conectados, ativará o Recommend Best Next Actions para os processos de serviços e jornadas de marketing, baseados na contagem dos dados do dispositivo; e o Automated IoT Rules Optimization atualizará as regras que gerenciam a forma como os dados da Internet das Coisas são geridos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.