Dataholics vence Batalha Global de Inteligência Artificial de Startups

0

A Dataholics venceu nesta quarta-feifa, 22, a 6ª Edição da Batalha de Inteligência Artificial de Startups promovida pelo PreSeries, uma joint venture entre Telefônica Open Future e BigML. O juiz da batalha foram os algoritmos do PreSeries formados por um conjunto diversificado de dados públicos e privados de mais de 370 mil companhias de todo o mundo.

Com 96,50 pontos, Dataholics foi reconhecida como a startup com maior chance de êxito entre as cinco concorrentes. A empresa captura e estrutura milhões de dados sobre usuários nas redes sociais, em sites de busca e serviços online em geral. Seu algoritmo cria perfis unificados para cada uma das pessoas analisadas baseados em indicadores de comportamento, profissionais e demográficos encontrados em seus e-mails e celulares, entre outros.

Durante a batalha, cada startup fez um pitch de cinco minutos e respondeu às questões de PreSeries, que se manifestava por meio de uma assistente de voz. Sem intervenção humana, o algoritmo analisou aspectos chave dos negócios e atribuiu notas de 0 a 100 como forma de prever a probabilidade de sucesso das empresas competidoras.

Em segundo lugar, ficou a Itera, com 86,81 pontos. Criada em 2008, em São Carlos, a startup desenvolveu uma plataforma de machine learning, a Alice, que analisa casos relacionados a finanças e ao marketing. Em terceiro lugar, ficou Mr. Descartes, com 62,13 pontos. A empresa oferece um chatbot que ajuda as cidades a melhorar a gestão de resíduos e sua sustentabilidade.

Voice Commerce, que terminou na quarta posição com nota de 62,12, atua com um voicebot que oferece uma experiência de compra online simples, segura e objetiva, por meio de comandos de voz. Finalmente, Data H ficou em quinto lugar, com 62,10 pontos. A startup cria produtos inteligentes e desenvolveu seu próprio ecossistema para permitir e proporcionar projetos de Inteligência Artificial em diferentes setores.

A batalha ocorreu durante a PAPIs Connect 2017- Conferência Internacional sobre Aplicação Preditiva e APIs (Interface de Programação de Aplicativos).

PreSeries é uma joint venture entre Telefónica Open Future_ e BigML que usa dados públicos e privados de startups para encontrar padrões de comportamento, que ajudam investidores a prever que empresas terão mais sucesso e assim poder garantir um potencial investimento.

Os modelos preditivos do PreSeries vão sendo construídos sobre a plataforma de Machine Learning do BigML, combinado com a experiência mundial do Telefónica Open Future no campo do investimento. Estes modelos preditivos estão baseados em fatos, dados existentes, e por isso facilitam aos investidores a tomada de decisões. A versão BETA pode ser solicitada no site do PreSeries.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.