Oktoplus recebe investimento da Cventures para acelerar sua expansão

0

A Oktoplus, solução para gestão e monitoramento de programas de fidelidade, e o Cventures PRIMUS – fundo de Venture Capital que investe em empreendimentos inovadores – acabam de fechar uma parceria para acelerar a expansão da companhia. Com o investimento, cujo valor não foi revelado, o fundo quer acelerar o desenvolvimento de novas funcionalidades para facilitar a forma com que os usuários se relacionam com programas de fidelidade.

A maioria das pessoas que juntam milhas reclamam da complexidade em controlar e entender as regras de todos os programas de fidelidade que participam. A solução da Oktoplus tem como objetivo atacar esses problemas e fazer com que a experiência de juntar e usar pontos seja mais agradável e simples. Segundo a consultoria norte-americana Colloquy, o mercado de programas de fidelidade nos EUA é avaliado em US$ 48 bilhões. Cada cidadão participa de aproximadamente 18 programas e a penetração na população é de aproximadamente 60%. No Brasil, de acordo com o levantamento de consultorias locais, estima-se que esta penetração seja de 10% a 15%.

"É um mercado que tem um grande potencial de crescimento no país. Somos pioneiros na América Latina e acreditamos que os programas de fidelidade têm potencial para atingir 20% de penetração na população nos próximos três anos", pontua Bruno Nissental, sócio da Oktoplus. Segundo ele, entre os principais programas das companhias aéreas, cerca de 19% dos pontos expiram, conclui.

Para Adonay Freitas, Analista de Investimento da Cventures, "a solução da Oktoplus facilita o processo de gestão e monitoramento dos pontos acumulados em todos programas de fidelidade do usuário em uma única plataforma de forma simples, aumentando o engajamento do usuário nos seus diversos programas de fidelidade,gerando benefícios e valor agregado tanto para os usuários quanto para os programas de fidelidade''.

A Oktoplus é uma solução gratuita para a gestão dos programas de fidelidade e pode ser utilizada via web  ou via aplicativo (iOS/Android). O usuário conecta os programas que participa na ferramenta e consegue acompanhar a evolução do saldo de pontos,visualizar extrato e receber alertas de pontos a expirar com antecedência. A expectativa é chegar até o final do ano com mais de 40 programas de fidelidade de setores como telefonia, aviação, bancos, farmácias, postos de gasolina etc. "Nosso objetivo é fazer com que as pessoas enxerguem o valor dessa segunda moeda e tenham mais facilidade e prazer em juntar e usar seus pontos e milhas em produtos e serviços" ressalta Bruno Nissental.

A ferramenta também possui um buscador de passagens aéreas em milhas, que traz informações sobre voos de acordo com o destino e o local de partida. A diferença do buscador está na demonstração da precificação. A empresa apresenta a quantidade de milhas que o usuário necessita para resgatar as passagens e já faz a ligação com os programas de benefícios que acumulam milhagem. O usuário também pode criar alertas para ser notificado caso o valor em milhas de uma passagem esteja disponível para ser resgatada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.