Site Móvel: Por que toda empresa deve apostar no formato mobile?

0

A resposta é fácil e já justifico logo na primeira linha. De 90 bilhões de buscas no Google, 60% são realizadas via celular. Isso representa o comportamento atual dos internautas que utilizam mais os dispositivos móveis do que o próprio computador para encontrar informações variadas de diversos assuntos do seu cotidiano.

Para as empresas que utilizam a internet como forma de divulgação de seus serviços, é fundamental que se atualizem e busquem ter uma boa presença digital. O primeiro passo é adaptar o site para a versão mobile, tendo em vista que os usuários móveis esperam encontrar um ambiente que contenha todas as informações da empresa de maneira simples e prática. Os dados considerados básicos pelos internautas são: Nome da empresa e logotipo; Principais produtos e serviços; Localização com um link para um mapa ou direções; Horário de funcionamento e Número para função "click-to-call".

O principal objetivo com a criação do site responsivo – que se adapta ao celular e tablets – é que os internautas que buscam seu negócio via dispositivos móveis encontrem um meio de entrar em contato com você. Certifique-se de fornecer a melhor experiência de navegação no seu site e, dessa forma, possibilitar que o cliente chegue até sua empresa!

Com o desktop caindo em desuso e com os números apresentados no inicio desse artigo, podemos dizer que estar na internet, mas não possuir um site responsivo, é a mesma coisa que não estar. Proporcionar ao seu cliente ou ao usuário interessado em seu negócio uma experiência mobile e a oportunidade de vivenciar sua marca onde quer que ele esteja, com certeza fará toda a diferença no seu negócio. Que tal apostar nisso hoje?

Alex Pinhol, fundador do Blog Click de Mestre e CEO da Webfoco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.