Sebrae reúne empreendedores digitais em novo formato de mesa redonda virtual e aberta

    0

    Especialistas em empreendedorismo digital participam nesta sexta-feira, 23, do Papo de Negócio, uma mesa redonda virtual e gratuita promovida pelo Sebrae. Os interessados podem se inscrever na página do evento

    O Papo de Negócio funciona nos moldes dos MOOCs (sigla em inglês para cursos online abertos massivos), já experimentados em instituições de ensino superior norte-americanas, como Stanford, Harvard, MIT e Princeton.

    Com a iniciativa, o Sebrae estreia no universo dos MOOCs. A mesa redonda funciona como entrevista coletiva durante cinco dias úteis. Os participantes da mesa são "entrevistados" pelo público.

    Os debates focam  temas como comércio eletrônico, aprendizagem pela web e desenvolvimento de games,

    De acordo com o Sebrae, a dinâmica teve início no dia 14, com a publicação de um vídeo de cada palestrante com objetivo de incentivar o público a enviar perguntas para a "entrevista coletiva".

    Diariamente, cada convidado responde às perguntas mais votadas pela plateia, por meio de vídeos postados em um canal do YouTube. .

    Entre os debatedores, destaca-se Bel Pesce, brasileira que aos 24 anos de idade já comanda startups no Vale do Silício (EUA), uma trajetória que ela descreve no livro A Menina do Vale.

    Participam também o fundador do portal Videolog, Edson Mackeenzy, e o empresário da Startup Farm, Felipe Matos.

    "Essa forma de compartilhar experiência, com mais interação, mais proximidade e, ao mesmo tempo, possibilitando atingir um número grande de pessoas pela internet, é totalmente inovadora no Brasil", diz Matos.

    Os internautas participantes recebem  newsletter diária com a síntese das principais respostas dos convidados.

    A ação envolve ainda interações por meio do Twitter e pelo serviço de fórum multimídia VoiceThread.

     

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.