Mensagens de SMS automatizadas vão crescer 20% ao ano até 2022

0

O volume de mensagens A2P (Aplicação para Pessoa) deverá aumentar em 20% nos próximos 5 anos para mais de 2,7 trilhões em 2022, acima de 2,1 trilhões este ano, segundo um novo relatório da Juniper: "A2P Messaging: Oportunidades, Competição e Previsões 2017-2022".

Segundo o mesmo, esse crescimento seria impulsionado por um aumento nas mensagens automatizadas de marketing, pagamentos e autenticação. A2P é definido como uma mensagem automatizada enviada de uma empresa para um usuário final.

A pesquisa afirmou que o tráfego de "SMS cinza", definido como "tráfego A2P velado como tráfego P2P", cairá 11% entre 2017 e 2022. Os esforços dos operadores, em parceria com provedores de firewall SMS, na detecção de rotas cinza continuarão sendo a força da condução por trás dessa redução. Com as previsões totais de tráfego de SMS  exceder 30 bilhões de mensagens por dia em 2022, o relatório afirmou que seria necessária a AI (Inteligência Artificial) para analisar eficientemente o alto nível de tráfego de SMS.

As operadores estão implementando esses serviços para remover a maior quantidade possível de mensagens de "rotas cinzentas". Para o autor da pesquisa, Sam Barker, "no entanto, haverá empresas que não estão dispostas a pagar as taxas adicionais por serviços A2P diretamente conectados, motivo pelo qual as operadoras correm o risco de perder esse negócio inteiramente "

Em resposta ao aumento do uso corporativo das aplicações OTT, a pesquisa antecipa que as operadoras começarão a lançar os serviços RCS (Rich Communication Suíte), combinando o alto nível de alcance de mensagens SMS e a rica funcionalidade de aplicativos OTT.

Além disso, a pesquisa descobriu que esse aumento de mensagens empresariais através de aplicativos OTT criará posteriormente um novo caso de uso para o tráfego A2P SMS. Verificações de usuários e OTPs (One Time Passwords) exigirão a natureza omnipresente dos serviços de SMS como ponto de partida. Além disso, os SMS continuarão a ser necessários como uma opção de retorno contra as aplicações OTT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.