Google lança AdWords para vídeos no YouTube

    0

    O Google acaba de tornar disponível para todos o serviço AdWords para vídeo, que já havia sido lançado em setembro do ano passado para um público seleto.

    O serviço funciona nos moldes do AdWords baseado em textos, em que o anunciante paga por clique e define orçamentos com lances. No caso do AdWords para vídeo, os anunciantes pagam pelo anúncio apenas quando os usuários optam por assisti-lo.

    A meta do Google é tirar proveito do imenso tráfego gerado pelo compartilhamento de vídeo. Segundo a comScore, empresa de medição do mundo digital, cerca de 181 milhões de usuários da Internet nos Estados Unidos assistiram em torno de 37 bilhões de vídeos online em março deste ano.

    Desse total, 15,7 bilhões foram vídeos do Google, 1 bilhão do Hulu e 815 milhões do Yahoo. No período, os anúncios de vídeo superaram 8 bilhões pela primeira vez na história, segundo a ComScore.

    Como argumento para promover o novo serviço, o Google alega que anúncios de vídeo no YouTube podem levar a um aumento de 20% no tráfego para um site de anunciante e incremento de 5% nas pesquisas.

    Também como forma de incentivar 500 mil empresas a  anunciarem em vídeo, o YouTube decidiu doar US$ 50 milhões em publicidade gratuita no Google AdWords, ou um crédito de US$ 75 para campanha publicitária de vídeo.

    Confira o vídeo de apresentação do AdWords para vídeo (legendas em português).

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.