Aplicativo de mobilidade urbana Moovit completa 1.500 cidades mapeadas ao redor do mundo

0

Moovit, aplicativo de mobilidade urbana, anuncia a inclusão da cidade número 1.500, tornando-se o app mais completo para se locomover – incluindo ônibus, metrô, ferry, bonde, trem, bicicletas, caronas compartilhadas – em 77 países. A empresa atinge esse marco em apenas quatro anos e meio de história. São mais de 1,1 bilhões de pessoas beneficiadas com o serviço com um potencial número de motoristas estimado em 550 milhões de pessoas.

A cidade americana de Dayton – a 1.500 do ranking, em Ohio, foi uma das nove cidades adicionadas recentemente ao Moovit até agora, em agosto. O Estado de Ohio também abriga a cidade de Atenas – a 1.501 na inclusão (diferente da Atenas na Grécia, onde Moovit foi lançado em 2014). Ainda foram incluídas, recentemente, cidades da  Austrália, Brasil, Bulgária, Chile, China, França, Polônia, Portugal, Espanha e os EUA. Em geral, o Moovit lança uma nova cidade a cada 15 horas. Em breve será é Gopiapo, no Chile, Plovdiv, na Bulgária, seguido por Volta Redonda, no Brasil e Maryborough-Hervey Bay, na Austrália.

O Moovit, que foi eleito pelo Google um dos melhores apps de 2016, detém uma base de dados que o diferencia dos demais apps. Unificando dados públicos aos horários e informações dos transportes em tempo real, com dados de crowdsourcing de seus mais de 70 milhões de usuários e da comunidade local de 180 mil colaboradores voluntários, a empresa acumulou o maior repositório de dados de transporte do mundo.

Com isso, o Moovit transforma esses dados no aplicativo para fornecer aos passageiros as informações que eles precisam para percorrer a cidade por meio do transporte público da maneira mais fácil e mais conveniente, incluindo horários e pontos de parada. A inteligência do app também transformou seus dados em um conjunto de ferramentas ideal para ajudar governos e desenvolvedores com o planejamento urbano em um futuro que inclui veículos autônomos, viagens mais longas e formas alternativas de trânsito.

"O mundo está no limiar de uma enorme revolução de transporte", diz Nir Erez, co-fundador e CEO do Moovit. "A mobilidade urbana é uma das principais prioridades para cidades inteligentes estarem melhor preparadas para lidar com populações em expansão. Ao ofertar um completo repositório de dados, que conta com milhões de informações adicionadas diariamente, e um conjunto de ferramentas analíticas ??que especifica a demanda por transporte nas cidades, o Moovit é exclusivamente qualificado na área de mobilidade como serviço (MaaS) para ajudar a trazer o futuro da mobilidade urbana para a realidade".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.