Microsoft amplia formas de publicidade em Skype para iPhone e Android

0

Em linha com a popularização do Skype em todo o mundo, a Microsoft decidiu promover a plataforma de telefonia pela web junto aos profissionais de marketing, para que a percebam como um novo e efetivo canal de publicidade móvel, capaz de alcançar consumidores em qualquer lugar e a qualquer tempo.

Em comunicado, a fabricante de software anunciou que, a partir da próxima semana, iniciará a oferta de publicidade no Skype para Android em 55 países.

Além disso, a empresa está lançando formatos rich media para iPhone em nove países e para Android em 10 países. O Brasil será contemplado com todas essas novidades. Ressalte-se que a  Microsoft já permitia publicidade por meio do Skype em PCs e iPhone.

Entre as marcas de peso que já planejam campanhas mobile com rich media no Skype, destacam-se a Ford, nos Estados Unidos, e Telefonica, na Alemanha.

Na Ford, o time de marketing está usando rich media em mobile para alcançar a próxima geração de donos do modelo Fiesta. Erica Bigley, gerente de digital media da Ford Motor Company, diz que o recurso permite alcançar audiência mais ampla do que nunca via Skype.

"Como os consumidores estão cada vez mais no mobile, engajar essas audiências de formas criativas e relevantes poderá ser uma parte importante da estratégia global de publicidade da Ford", diz ela.

A operação alemã da Telefonica, por sua vez, usou rich media em mobile como parte de uma campanha multitela para o lançamento da rede LTE, com foco em heavy users de redes móveis.

De acordo com a Microsoft, quase um terço dos 300 milhões de usuários mensais do Skype em todo o mundo acessa o aplicativo por meio de dispositivos móveis em vez de usar PC. Pelos cálculos da fabricante, do total de novos usuários que chegam ao Skype a cada mês, quase a metade chegam por meio de tablet ou smartphone.

A Microsoft comprou a empresa Skype por US$ 8,5 bilhões, pagos ao fundo de investidores Silver Lake. A transação foi anunciada em maio de 2011 e concretizada em outubro do mesmo ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.