LinkedIn atinge 15 milhões de usuários no Brasil

0

Dos 238 milhões de usuários do LinkedIn no mundo, 15 milhões estão no Brasil, conforme anunciou hoje a rede profissional, a maior do mundo em seu segmento. O número representa crescimento de 50% em relação aos 10 milhões de usuários brasileiros que estavam conectados ao LinkedIn em outubro de 2010, e mantém o país na posição de terceiro no ranking global dessa rede, atrás apenas dos Estados Unidos e da Índia.

Na avaliação de  Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor geral do LinkedIn Brasil, o foco na experiência do usuário e uma extensa oferta de conteúdo têm contribuído para o aumento da base de usuários.

De acordo com a empresa, mais de 300 influenciadores de várias indústrias escrevem periodicamente para o site e mais de 1,5 milhão de publicações compartilham o seu conteúdo na plataforma diariamente.  O número de empresas com "company pages" supera 3 milhões, e os usuários do LinkedIn compartilham conhecimento em mais de 2,1 milhões de grupos.

Com sede no Vale do Silício na Califórnia (EUA), o LinkedIn opera modelo de negócios em que as receitas são oriundas de soluções de recrutamento, assinaturas de usuários e soluções de marketing.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.