Pmweb lança ferramenta para realizar reservas em tempo real

0

A Pmweb lança o Let's Book, motor de reservas pelo qual a transação da primeira reserva é concluída em menos de um minuto, e a segunda reserva, em pouco mais de 20 segundos. Com novos recursos e características únicas, o sistema permite que haja a precificação dinâmica de tarifas ou a individualização dos preços através do cruzamento de dados com o Pmweb CRM, exibindo tarifas exclusivas para cada hóspede. Além disso, a plataforma possibilita a flutuação tarifária instantânea, que busca a tarifa base no exato momento da consulta e aplica as regras pré-definidas pelo hotel, é o revenue management em tempo real.

Por ser integrado à ferramenta Pmweb CRM, o Let's Book possibilita que o empreendimento conheça as preferências do hóspede e se torne mais assertivo no impacto das campanhas de marketing. Réguas de boas-vindas, abandono de carrinho, e-mail por interesse por hotel ou destino, reserva abandonada ou pagamento recusado e pré check-in funcionam automaticamente, interagindo com o hóspede no momento do ciclo de vida dele.

Com o booking engine, os hotéis podem gerenciar suas vendas diretas, acompanhar a disponibilidade do inventário por meio de gráficos que mostram o funil de vendas e verificar o comportamento dos hóspedes no site avaliando se e onde o usuário está abandonando o processo de compra. Outra vantagem é a integração com o TripAdvisor, que garante credibilidade e transparência ao hotel.

O hóspede também consegue fazer a reserva sem senha, pois o ambiente é todo criptografado, e parcelar a compra diretamente no cartão de crédito conforme políticas do hotel. E para facilitar de ponta a ponta, as informações da reserva já ficam salvas no Passbook, a cartela virtual da Apple.

"Para ter lucro é fundamental que os hotéis tenham uma ferramenta de reserva rápida, orientada à conversão. O Let's Book prevê tudo isso, além do reconhecimento do usuário quando ele retorna, facilitando a comunicação e a próxima compra. O hotel ganha em lucro e em relacionamento", explica Tárik Potthoff, CEO da Pmweb.

O impacto da distribuição direta de reserva bem realizada reflete diretamente na relação entre hóspede e hotel. Pesquisa feita, em 2014, pela PhocusWright e Criteo aponta que a maioria dos viajantes norte-americanos preferem reservar direto pelos sites dos hotéis e que apenas 25% preferem as agências online. Já outro estudo realizado pela Mapie, consultoria brasileira associada à PhocusWright, identificou que houve um crescimento nas reservas feitas diretamente pelo site do hotel: em 2013 eram 19,44% dos entrevistados (corporativo e lazer); em 2014, a participação subiu para  23% das preferências nas viagens corporativas e 47% a lazer.

"Quando o hóspede faz uma reserva, ele entende que toda sua experiência será diretamente com o hotel e não com o intermediário. Do check-in ou check-out. Com o Let's Book, o hoteleiro retoma o controle da gestão com o hóspede, usando as agências online como um canal de apoio e de entrada de novos clientes. O contato deve ser sempre entre hóspede e hotel. Cada cliente é único e merece um relacionamento personalizado. O cliente é do hotel", finaliza o CEO da Pmweb.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.