Como elaborar uma landind Page para a Black Friday?

0

A Black Friday está chegando. Uma das principais datas para o varejo será realizada no dia 24 de novembro e até esse momento, os lojistas estão focados em criar diferentes ações de marketing, com o objetivo de aumentar as vendas. Devido à alta concorrência durante o período, todas as atenções dos e-commerces estão voltadas para oferecer descontos significativos, atrair ainda mais clientes e fazer com que eles se tornem fiéis a sua marca.

Uma das estratégias usadas pelos lojistas é a chamada Landing Page (página por onde o visitante chega a um site), cujo objetivo principal durante a época da Black Friday é converter o tráfego em vendas. Por isso, para atrair o máximo de visitantes é preciso usar algumas técnicas para deixar seu site com um layout mais atraente.

O primeiro ponto é inserir informações de maneira simples e de fácil entendimento. O caminho da conversão deve ser rápido e atrair o cliente diretamente ao objetivo final, no caso, as ofertas. O título e o subtítulo, por exemplo, precisam conter uma chamada atraente e clara. Para conquistar o maior número de visitantes, é imprescindível acrescentar algumas palavras-chave estratégicas para melhorar seu rankeamento nos sites de pesquisas e otimizar o tempo de quem procura por algum produto. Por isso, evite palavras genéricas para impedir que haja concorrência com os outros e-commerces.

Se preferir, crie uma página específica com ofertas somente para a Black Friday, dessa forma você facilita o acesso dos consumidores, automatiza os processos e aumenta suas chances de vender mais.

Segunda dica: links da Landing Page são essenciais para garantir que o consumidor tenha uma boa experiência de compra, pois o direcionam para seu objetivo final, seja para a página do produto, dúvidas frequentes, ou qualquer outro local da loja virtual. Estruturar todo esse processo é muito importante para não perder o visitante durante uma busca. Dessa forma, a página de destino deve ser vinculada diretamente à do produto, permitindo que as pessoas completem a ação em poucos cliques.

Além de todos esses itens citados acima, outro ponto fundamental é a velocidade de carregamento das páginas, já que esse é um fator determinante para que o consumidor permaneça na loja. De acordo com um levantamento do Google Brasil, quanto maior for o tempo de carregamento de dados do site, a probabilidade de abandono cresce 113%. Por isso, não recomendo ter muitos elementos nas páginas.

Por fim, para ter sucesso durante a Black Friday siga essas dicas, estruture muito bem sua Landing Page, crie ações personalizadas, aumente suas vendas e conquiste o máximo de fãs para sua marca.

Alfredo Soares, CEO e fundador da plataforma de lojas virtuais Xtech Commerce.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.