Stibo Systems implementa ferramenta no Grupo Elektra e amplia sua presença na América Latina

0

A Stibo Systems, empresa global na oferta de soluções de Gestão de Dados Mestres (MDM – Master Data Management) Multidomínio, anuncia que o Grupo Elektra S.A.B , companhia de serviços financeiros e de comércio especializado da América Latina, adquiriu a plataforma de MDM para Gestão de Dados Mestres STEP Trailblazer e, com isso, alcançar seus planos de negócios e de crescimento comercial na Colômbia e México.

A divisão de varejo do Grupo Elektra centralizará todas as informações de seus produtos com o STEP, facilitando o processo de lançamento de soluções sempre com dados atualizados.

"Essa conquista representa mais um passo da Stibo Systems na ampliação de sua atuação na América Latina, reforçando sua capacidade de oferecer tecnologia diferenciada para o setor varejista", afirma Ricardo Fornari, Country Manager da Stibo Systems no Brasil, destacando que a empresa está expandindo sua presença na região latino-americana com novos clientes.

Como parte de um plano agressivo para expandir suas ofertas, o Grupo Elektra pretende aumentar significativamente a seleção on-line de seus produtos via e-commerce nos próximos anos. Usando a solução de MDM, da Stibo Systems, o Grupo Elektra unificará todas as informações sobre seus produtos em uma única plataforma, automatizando e agilizando o processo para obtenção de conteúdos, de forma eficiente, consistente e confiável para criar uma melhor experiência aos clientes finais. Ao mesmo tempo, poderá se beneficiar fortemente do portal de fornecedores disponibilizado pela Stibo Systems para facilitar a integração e a troca de informações entre diversos parceiros de negócio.

O Grupo Elektra utilizará a solução da Stibo Systems para suportar a expansão de seus negócios de comércio eletrônico. "A plataforma flexível e escalável da Stibo Systems nos permitirá expandir o conceito de MDM acompanhando o crescimento de nossos negócios. Ao gerenciar dados e fornecedores de produtos em um único sistema, vamos agilizar nosso trabalho e atualizar dados com rapidez e de forma consistente, eliminando os riscos inerentes ao uso de diferentes listagens. Agora em minutos, uma informação sobre um produto pode ser atualizada com total confiabilidade, ampliando nossa agilidade inclusive nas frentes de e-commerce", afirma Juan Carlos Garcia, diretor global de E-commerce e Omnichannel do Grupo Elektra.

O Grupo Elektra representa uma das empresas mais importantes empresas do México, com mais de 65 mil funcionários e uma receita anual de cerca de US$ 5 bilhões. Operando em sete países da América Latina e Estados Unidos, a empresa mantém 1.150 lojas, que oferecem eletrodomésticos, eletrônicos de consumo e móveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.