Mídias sociais serão o segundo método de interação dos CEOs em poucos anos, diz IBM

    0

    Atualmente, apenas 16% dos CEOs (Chief Executive Officers) usam redes sociais de negócios para se conectar com os clientes. Na hierarquia de conexões usadas por esses executivos, esse método é o último da fila, perdendo para interações face a face, sites na internet, parceiros de canal, call centers, mídia tradicional e grupos consultivos.

    Essa ordem, entretanto, deve mudar nos próprios 3 a 5 anos, quando o percentual de CEOs usuários das mídias sociais atingir 57%. Com isso, essa forma de engajamento organizacional saltará para a segunda posição da lista, nos próximos cinco anos, chegando bem perto da primeira do ranking, a interação face a face.

    A projeção é do estudo Global IBM CEO, que acaba de ser divulgado pela multinacional de tecnologia. De acordo com Bridget van Kralingen, vice-presidente sênior da IBM Global Business Services, uma das descobertas mais interessantes desse estudo é o quanto os CEOs estão em sintonia com as implicações e impactos das mídias sociais.

    "Em vez de repetir o conhecido lamento sobre despersonalização das relações humanas, a visão é fortemente em favor do aprofundamento, usando redes sociais dinâmicas para aproveitar a inteligência coletiva e desbloquear novos modelos de colaboração", diz ele.

    Os pesquisadores da IBM consideram que, para forjar ligações mais estreitas com clientes, parceiros e uma nova geração de funcionários no futuro, os CEOs vão mudar seu foco de uso de e-mail e telefone como veículos de comunicação primários para uso de redes sociais, como um novo caminho para o engajamento direto.

    O estudo da IBM ouviu 1.700 CEOs de 64 países e 18 segmentos econômicos.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.