TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Área Central cresce no mercado de e-procurement para PMEs

Postado em: 25/01/2015, às 10:06 por Redação

A Área Central atua como uma plataforma que possibilita a união das PMEs epequenas redes de lojas para comprar insumos por preços mais competitivos. Por meio da metodologia desenvolvida pela empresa, os clientes ganham maior poder de negociação e redução dos custos dos produtos, alavancando os lucros e turbinando a maneira de conduzir seu negócio.

"Fazer parte de uma central de compras traz um conjunto de vantagens para o varejista, não só em relação aos preços, mas também através do contato com outros empresários. A sinergia gerada pelo grupo também acaba se tornando um fator auxiliador durante os processos", explica Jonatan Costa, CEO e fundador da Área Central.

Além das dificuldades encontradas para negociação de preços, há também falhas na comunicação que podem ser solucionadas por meio das ferramentas disponibilizadas pela Área Central. Com elas é possível criar uma agenda de compromissos, enviar mensagem, conversar via vídeos online, montar salas de reuniões virtuais, compartilhar arquivos e ainda promover fórum de discussões.

"Vale destacar que todo o nosso sistema é baseado no software de e-procurement, que gerencia as compras de bens e serviços por meio da internet. Ou seja, por meio dele é possível acessar e gerenciar processos de qualquer local ou dispositivo, facilitando a vida do micro e pequeno empresário em todos os aspectos", destaca Jonatan.

Sobre a Área Central

Criado em 2012, a Área Central é ferramenta online que possibilita a união de micro e pequenas redes de lojas para comprarem insumos e, assim, diminuir preços. Com 3 mil usuários ativos, a Área Central tem uma média mensal de R$ 30 milhões em compras feitas dentro da plataforma. A startup recebeu aporte de capital da HFPX, fundo de investimentos do empresário Hugo Fabiano, e tem como sócio o fundador da A2C, Anderson de Andrade, que também é presidente da ABRADi (Associação Brasileira de Agências Digitais).

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top