A norte-americana PayPal, plataforma de pagamentos online, selou parcerias com duas das maiores fornecedores de terminais POS (pontos de venda) dos Estados Unidos – VeriFone, a líder na fabricação dos terminais, e Equinox, a nº 3 no ranking –, e expandiu seu sistema de pagamento em lojas físicas (in-store) para mais 15 varejistas.
Com esses movimentos, a PayPal ganha músculos no emergente mercado de carteiras digitais, avaliam analistas de mercado.
A PayPal já tinha selado parceria com a fabricante de terminais Ingenico este ano. Com as novas transações, a plataforma passa a ter acesso aos três dos principais sistemas de POS do mercado, cobrindo 40 milhões de terminais em todo o mundo.
Para os analistas, isso significa que a empresa pode levar seu sistema de pagamento in-store para cadeias inteiras de varejistas, que não precisariam encomendar novos terminais para adotar o PayPal.
O sistema PayPal permite ao usuário, na hora do pagamento, inserir seu número de telefone e PIN ligados às suas contas PayPal, ou passar um cartão pré-pago PayPal. A plataforma não se baseia na tecnologia NFC (near field communications), usada em outras iniciativas de carteira móvel, como Google Wallet e Isis.