Twitter lança plataforma de dados e insights em tempo real durante as Olimpíadas

0

O Twitter lançou nesta segunda-feira, 25, o #LiveInsights, primeira ferramenta pública de informações em tempo real utilizada em um grande evento como as Olimpíadas. A partir de agora, até o fim dos jogos, o site reunirá dados e informações relevantes do Twitter no Brasil, funcionando como um termômetro para que marcas e agências possam identificar oportunidades que ajudarão a guiar suas estratégias e ações durante os jogos. Além disso, a empresa disponibilizará conteúdos especiais nos canais do Twitter voltados às marcas e anunciantes – no perfil @TwitterAdsBr e no blog Twitter Ads Brasil -, e enviará informações para seus clientes.

Twitter

Com base nas conversas dos usuários no Twitter Brasil, o #LiveInsights tem como objetivo traduzir dados da plataforma em inteligência e trará números e informações diversas divididos por estado, esportes e atletas; destaques sobre as marcas com grande engajamento no Twitter durante as Olimpíadas; e listas incluindo os melhores Moments, usuários que estão recebendo maior engajamento e Tweets com mais Retweets. Destacando os assuntos mais falados no Twitter no país, a nova plataforma dará para as marcas a chance de se apropriarem de oportunidades e darem uma resposta rápida em relação ao assuntos mais quentes, como fatos curiosos e inesperados, durante os jogos.

O site mostrará quais marcas têm alcançado grande sucesso em ações relacionadas aos Jogos Olímpicos, considerando conteúdo, execução, engajamento e resultados – sem trazer qualquer informação confidencial. Através da plataforma, marcas e anunciantes poderão analisar campanhas que podem servir como referência e estímulo para o planejamento de ações ligadas às Olimpíadas. Além disso, será possível acessar o guia de produtos do Twitter para as marcas.

"Para marcas e agências, o #LiveInsights é uma fonte rica de informações atualizadas a todo instante sobre as conversas que acontecerão no Brasil em torno das Olimpíadas. Além disso, o lançamento do site é uma forma de evidenciar ainda mais o Twitter como uma plataforma em tempo real com grande poder de engajamento gerado pelos grandes eventos esportivos e como fonte de insumo para todas as áreas das agências", diz Fabiana Manfredi, diretora de desenvolvimento de contas do Twitter Brasil.

O #LiveInsights foi criado pela equipe de Sales Marketing do Twitter em parceria com a Remix, agência de conteúdo, e a Flowics, ferramenta certificada pelo Twitter que modera e mostra em tempo real o conteúdo de redes sociais relevantes para marcas e agências. As informações contempladas serão fruto de uma curadoria e visam ajudar as marcas a entenderem como extrair o máximo dos dados expostos na nova plataforma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.