Entenda as vantagens da tecnologia de criativos dinâmicos na publicidade mobile

0

­O contexto e a relevância da mensagem são palavras de ordem entre os gerentes de marca e profissionais de marketing.  Cada vez mais se busca uma comunicação que faça sentido não apenas para um grande público, mas também no nível do indivíduo. Com o crescimento de usuários 100% conectados em seus dispositivos mobile, torna-se ainda mais importante levar em conta o momento em que o interlocutor será impactado para que o engajamento ocorra de forma natural.

O meio digital tem mostrado a cada dia novas possibilidades tecnológicas que contribuem para que o usuário tenha o interesse genuíno em clicar na publicidade e também que sua atenção seja despertada por ela. Uma das mais recentes inovações é o uso da tecnologia Dynamic Creative Optimization ou criativos dinâmicos, especialmente quando combinada com plataformas de mídia programática mobile.

Recentemente essa tecnologia foi utilizada na estratégia do Banco Original. A principal inovação desta solução é permitir que em uma mesma campanha seja utilizada o mesmo conceito criativo com peças e mensagens adaptadas para contextos diferentes. Neste caso, foram criadas mais de 40 peças com mensagens customizadas de acordo com o bairro ou região em que as pessoas seriam impactadas. A plataforma, a partir de serviços de geolocalização, identificava a latitude e longitude onde o smartphone se situava e disparava a peça que fazia sentido para aquele mesmo local, tornando a comunicação altamente relevante.

Abaixo destaco as principais vantagens de utilizar a tecnologia Dynamic Creative Optimization em campanhas mobile:

  • Customização da mensagem em grande escala: a tecnologia possibilita a entrega de múltiplas peças de uma campanha, mantendo o conceito criativo e ampliando a relevância da mensagem para cada perfil de audiência desejada em larga escala.
  • Comunicação flexível: com uma boa dose de planejamento, as marcas podem desfrutar desta tecnologia prevendo diferentes peças com base em condições climáticas e localização da audiência, por exemplo, permitindo um timing de entrega ainda mais adequado ao momento do usuário.
  • Novas estratégias: as diferentes combinações e possibilidades de atingir audiências específicas com variáveis baseadas em dados disponíveis como clima, localização, perfis do target, entre outras possibilidades, permitem que as marcas sejam mais criativas e possam traçar estratégias que antes não eram possíveis.
  • Melhora das métricas: naturalmente, quanto mais relevante for a mensagem, maior chance de sucesso de uma campanha. De acordo com uma pesquisa da consultoria emarketer, ao utilizar DCO, a propaganda tem melhora nos indicadores de engajamento e CTR, consequentemente garantindo um maior ROI.
  • Otimização da execução: não é mais necessário criar uma campanha para cada mensagem. Com esta tecnologia, em uma única campanha é possível criar várias mensagens com o mesmo conceito criativo, garantindo otimização no tempo de execução das equipes envolvidas.

Alberto Pardo,  CEO e fundador da Adsmovil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.