O melhor do mundo digital agora também na loja física

0

A tecnologia de iBeacon – pequenos transmissores que aprimoram a funcionalidade de localização dos smartphones – permite ações como apresentar uma oferta quando o cliente entrar na loja, guiar o cliente pelos corredores acompanhando sua lista de compras, além de sua saída da loja, mesmo sem comprar.

Essas e muitas outras ações que vão surgir, aprimoram a experiência de consumo, com potencial de aumentar vendas e melhorar o relacionamento com os clientes. No aspecto operacional, o lojista ainda ganha outras informações valiosas, como mapa de calor da loja, mapa de rotas e fluxo de entrada e saída.

Além da eficácia dessas ações pontuais, a grande oportunidade estratégica é trazer, para dentro das lojas físicas, as experiências positivas que o consumidor já vive e está acostumado no mundo digital.

Afinal, hoje já esperamos por um tratamento personalizado ao entrar em um website, que considera nossas preferências e históricos de compras, simplesmente levando em conta nosso comportamento para adaptar o conteúdo apresentado.

O próprio conteúdo não fica limitado. As informações da embalagem e manual não bastam. Vídeos e aplicativos interativos ajudam a tomar a melhor decisão, influenciada também por avaliações e opiniões de outros consumidores.

Acima de tudo, a experiência digital é contextualizada. É possível fazer uma busca, que influencia não só a página de resultados, mas todas as próximas interações. Basicamente, os websites se adaptam ao momento que o cliente está.

Todas essas características também são positivas e bem-vindas em uma loja física. A microlocalização realizada pelo iBeacon é o último elo para que estejam disponíveis. Dessa forma, o melhor do mundo digital será somado às vantagens de se levar o produto na hora.

Jorge Roberto Diniz Martins, executivo da Unear.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.