Nos EUA, clientes do Walmart sem cartão de débito ou crédito fazem compras online com dinheiro

    0

    A operação norte-americana do Walmart.com começou hoje, 26, a aceitar pagamentos em dinheiro vivo nas compras online. A nova funcionalidade "Pay with Cash" (pague com dinheiro) possibilita que clientes façam a encomenda online para, em um prazo de 48 horas, dirigir-se a uma loja física Walmart para efetuar o pagamento. Só então, os itens adquiridos são enviados ao comprador.

    Em entrevista ao site All Things D, Joel Anderson, presidente e CEO da Walmart.com, informou que o público-alvo da novidade são pessoas que não têm cartão de débito ou crédito.

    O executivo não tem a informação exata do tamanho dessa população, mas calcula que se trata de uma grande oportunidade para a empresa, considerando que apenas 15% das transações nas lojas do Walmart são feitas em forma de crédito. "Isso significa que há uma grande porcentagem dos nossos clientes que são dependentes de dinheiro para transações online", disse ele ao site de notícias.

    Entre as vantagens para os consumidores, o executivo destaca o fato de que, virtualmente, eles têm acesso fácil a centenas de milhares de produtos que não são dispostos nas lojas. E se a compra for um presente para alguém, pode ser enviado diretamente ao destinatário.

    A tecnologia utilizada pelo Walmart é caseira (feita internamente), mas o conceito não é de uso exclusivo da rede. Outros serviços similares estão surgindo em diferentes segmentos nos Estados Unidos.

    No Brasil, empresas como Casas Bahia permitem que o produto comprado na loja virtual seja retirado na loja no prazo máximo de 30 dias, contados da data informada via e-mail no ato da confirmação da transação. Mas o pagamento de compras online não pode ser feito com dinheiro.

    No site brasileiro do Walmart, a funcionalidade anunciada hoje nos EUA ainda não foi adotada. De acordo com o atendimento online, as formas de pagamento continuam restritas a boleto bancário a vista, débito on line e cartão de crédito.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.