2º SP Conecta reúne ecossistema de startups paulistas dia 31 de agosto

0

Estão abertas as inscrições para o 2º SP Conecta, que reúne importantes agentes de apoio à inovação do Estado de São Paulo para atender startups de forma gratuita na sede da Investe São Paulo. Essa é a segunda edição do evento, que em 2016 contou com a presença de 40 expositores e mais de 600 pessoas – público que deve ser superado em 2017.

A nova versão traz um foco maior em internacionalização de negócios, com a presença de diversas câmaras de comércio e organizações diplomáticas estrangeiras que têm interesse em desenvolver ações conjuntas com empreendedores brasileiros.

"Temos ouvido muito sobre a importância de termos criado uma ação que reúne a comunidade empreendedora do Estado de forma simples e direta, favorecendo novas ideias e alavancando negócios. É uma oportunidade única", afirma Sérgio Costa, diretor da Investe SP. A Agência de promoção de investimentos e exportações é ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo.

Outra novidade para esse ano é a StartupWorld Cup, que realizará a abertura de sua edição 2018 no Brasil. A competição mundial avalia startups de qualquer seguimento ao redor do mundo em regionais que culminam em uma final no vale do silício, onde o vencedor recebe a premiação de um milhão de dólares e mentoria. Organizado e financiado pela Fenox Venture Capital, o evento terá sua regional brasileira na sede da Investe SP logo após o SP Conecta, às 14h30.

"Precisamos facilitar para que mais startups nasçam com o objetivo de competir em mercados internacionais.  Além disso, queremos que os empreendedores conheçam os programas e os suportes que as organizações presentes no Estado de São Paulo podem oferecer.  Nesse sentido, o evento e o mapa SP Conecta estão à disposição para que nosso Estado cresça nos rankings internacionais de ecossistema de startups", afirma Franklin  Ribeiro, gerente de Investimentos da Agência Paulista.

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado Márcio França elogiou a iniciativa: " A Investe São Paulo está mais uma vez cumprindo seu papel de diminuir as distâncias entre entidades públicas e privadas, conjugando interesses e favorecendo o desenvolvimento econômico – dessa vez por meio da revolução que têm sido as startups".

A programação vai das 8h30 às 13h30 do próximo dia 31 de agosto com mais de 40 entidades para conexão, painéis e palestras. O dia segue com a etapa regional brasileira da Startup Worldcup 2018 na parte da tarde. As inscrições são gratuitas pelo site e as vagas limitadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.