Samba Ads espera triplicar receita com publicidade em vídeo em 2013

0

A Samba Ads, uma rede de publicidade em videos online (ou vídeo adnetwork) que atua em toda a América Latina, informa que neste mês de agosto, um ano após sua fundação, atingiu a marca de 100 milhões de horas de anúncios veiculados. A expectativa da empresa é encerrar 2013 com uma receita 300% maior do que a de 2012 e 300 milhões de vídeo views, segundo Rodrigo Paolucci, CEO da Samba Ads.

"Nestes primeiros doze meses, nosso foco foi investir na evolução da nossa plataforma para atrair grandes publishers e anunciantes que já descobriram o poder da publicidade interativa em vídeos online", diz Paolucci.

Para o executivo, a visualização de vídeos na Internet continua em uma forte curva ascendente e as marcas vêm direcionando cada vez mais investimentos para exibição de anúncios nos canais de vídeo da Web. .

O otimismo se justifica pelos dados e projeções de mercado. Segundo a comScore, o Brasil está entre os 10 maiores mercados de vídeos do mundo, com 82% de penetração entre os que acessam a Internet.

Criada como spin-off da Samba Tech, a Samba Ads foi apresentada ao mercado como primeira rede de publicidade em vídeos no Brasil. Em seu modelo de negócios, a empresa faz a mediação entre o mercado publicitário e companhias de mídia que produzem conteúdo em vídeo online.

A adnetwork de vídeo é formada por emissoras de TV, jornais, revistas e portais verticais produtores de conteúdo profissional, como SBT, Band, Editora Abril, Editora Globo e Terra. Entre seus anunciantes estão empresas como Johnson & Johnson, L'Oreal, Intel, Microsoft, Red Bull, Santander, Vivo, Claro, Kraft, Ford e Fiat.

Márcio Figueira, diretor comercial da Samba Ads, ressalta, como diferencial, formatos publicitários que promovem grande interatividade com a audiência, como integração com as redes sociais ou geração de leads para lojas online mediante um simples clique no produto anunciado no vídeo.

"Oferecemos uma experiência customizada para os usuários através de diferentes formas de engajamento e, por isso, somos complementares aos filmes veiculados em campanhas de TV. Possibilitamos, inclusive, a realização de testes com a audiência para decidir qual filme agrada mais e deverá ir para TV", explica.

A Samba Ads contou com aporte do investidor-anjo Florian Otto, ex-CEO do Groupon Brasil. Em 2013, recebeu aporte de US$ 500 mil de investidores como Initial Capital, 500Startups, e.Bricks Digital e Rhodium Capital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.