Brasil ocupa 3° lugar no ranking de usuários do Facebook mundialmente

0

Por se tratar de uma rede em crescimento exponencial há alguns anos, o Cuponation, plataforma pertencente à Global Savings Group, compilou dados sobre o perfil dos usuários do Facebook e sobre a quantidade de integrantes que a rede social possui pelo mundo. Existem em torno 2,32 bilhões de usuários, o que significa um crescimento de 9% comparando o primeiro semestre do ano passado com o último de 2018.

Num levantamento deste ano feito pelo Statista, constatou-se que a Índia é o país com maior número de internautas que usam a rede. Tal fato pode estar relacionado ao volume da população demográfica, mas não deixa de ser um número expressivo que totaliza mais de 300 milhões de pessoas. Em seguida, está os Estados Unidos com 210 milhões de usuários.

O terceiro lugar é ocupado pelo Brasil, com mais de 130 milhões de usuários, ou seja, a cada 10 brasileiros conectados, 8 usam o Facebook.  A rede social começou a crescer no país em 2008, e em 2012 já era uma das redes de maior destaque. Na pesquisa de 2018 divulgada pela Rock Content, o Facebook liderou o ranking das redes sociais mais utilizadas pelos entrevistados do país (98,8%).

A propósito, o Facebook é líder no ranking mundial também, seguido pelo Whatsapp (1 bilhão) e Twitter (320 milhões)..

Pensando na proporção dessa rede, a Rock Content traçou o perfil dos internautas que usam o Facebook. Constatou-se que mais da metade do público tem entre 18 e 34 anos (mais de 57 milhões). Entre 35 e 54 anos são mais de 27 milhões, entre 55 e mais de 65 anos são 6,7 milhões e os mais novos, entre 13 e 17 anos, representam 9 milhões de usuários. Pensando no empreendedorismo, apesar de a maior parte do público se concentrar numa faixa etária (entre 18 e 34 anos), as demais idades formam grupos ativos e relevantes que não podem ser desconsideradas.

No que se refere ao gênero, a proporção é bastante equilibrada, sendo 54% mulheres e 46% homens. Com relação a frequência desses usuários, quase 70% checam o Facebook pelo menos uma vez por dia. Já quanto aos dispositivos utilizados, 95% das pessoas utilizam celular, enquanto 65% das pessoas usam computadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.