Plataforma Orion Academics é lançada para facilitar comunicação no meio acadêmico

0

Uma nova plataforma digital que facilita a comunicação exclusivamente do meio acadêmico está sendo lançada. Trata-se da Orion Academics, um espaço online e gratuito que reúne informações de todas as áreas do meio acadêmico, como chamadas em aberto para publicações de artigos científicos, eventos, cursos, editais, dentre outras. O objetivo principal da plataforma é facilitar a comunicação e o desenvolvimento de pesquisas.

Na Orion Academics, o usuário pode filtrar as informações por área de atuação, data e localização e qualquer pessoa pode cadastrar uma nova atividade por meio dos formulários disponíveis. O acesso é gratuito e pode ser feito por meio de dispositivos que tenham um navegador conectado à internet.

O projeto foi desenvolvido por Amanda Mazzini, formada em Imagem e Som em 2015 pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e mestranda no Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som (PPGIS) da Universidade, com a participação de Luiza Stalder, também recém-formada em Imagem e Som, e Gabriel Vitali e Diego Tonini, formados em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Unicamp.

A Orion Academics, pioneira no setor ao padronizar e unificar a informação acadêmica, foi uma das 200 startups selecionadas para participar do Startups & Makers Camp na Campus Party Brasil em janeiro de 2016 e já conta com o apoio da Embrapa Instrumentação, do Departamento de Artes e Comunicação (DAC) da UFSCar e do Laboratório de Informática, Aprendizado e Gestão da Unicamp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.