Aplicativo promete facilitar busca de empregadores e profissionais

0

Nesta terça-feira, 26, foi lançado um novo aplicativo de empregos. Mais que ajudar na busca de empregadores e profissionais, no entanto, a Rhapidus pretende também fazer com que os trabalhadores e as empresas gastem menos tempo com o processo seletivo, agilizando contratações e preenchendo as vagas de forma mais rápida e eficiente.

O grande diferencial da plataforma digital é que todo o processo seletivo pode ser realizado por ela, desde a busca pelo profissional até a entrevista, que é feita por vídeo. A função de entrevista economiza tempo tanto para a empresa quanto para o profissional, que também ganha por não precisar se deslocar e gastar com o transporte.

A ideia é suprir uma deficiência atual dos departamentos de Recursos Humanos, que muitas vezes perdem tempo procurando a pessoa ideal ou acabam contratando um funcionário que não é o mais adequado por terem urgência na admissão.

Funciona assim: o candidato faz o cadastro, inserindo sua experiência e cargos de interesse e incluindo palavras-chave para falar um pouco mais sobre suas habilidades. Abrangente, o aplicativo dá espaço para qualquer profissão. Além disso, o candidato também pode gravar um vídeo de apresentação para falar de si, o que pode ser feito também em outro idioma, caso essa seja uma competência importante em seu currículo, e inserir links com outros materiais, como um portfólio, por exemplo. Com isso, ele se coloca no radar da Rhapidus e só precisa esperar ser encontrado

As empresas, por sua vez, não precisam fazer anúncios de vagas na plataforma, podem apenas pesquisar os usuários com os interesses e competências desejados. O radar mostra os candidatos que se encaixem na busca, e é possível conferir seus perfis para encontrar a pessoa ideal para o cargo.

Outro diferencial do aplicativo é auxiliar os portadores de necessidades especiais na participação de processos seletivos, uma vez que estes poderão realizar entrevistas sem sair de casa. Com isso, aumentam-se as chances de concorrer e conseguir uma colocação no mercado de trabalho.

"Hoje em dia, conseguimos fazer quase tudo pelo celular. A ideia da Rhapidus é levar essa praticidade também para os trabalhadores que estão em busca de emprego e as empresas que procuram a pessoa ideal para preencher seu quadro de funcionários", afirma Fernando Paternostro, COO do aplicativo. Especialista em tecnologia e inovação, ele acredita que essa é uma tendência em vários negócios.

"As coisas estão acontecendo mais rápido e nós queremos que as empresas possam encontrar um bom profissional com agilidade. Afinal, quando um cargo fica vago, não há tempo a perder", complementa Patrícia Alves, CEO da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.