VTEX anuncia expansão para 50 países até 2022

0

A companhia brasileira de cloud commerce VTEX anunciou a expansão das operações para pelo menos 50 países até 2022. Reconhecida pela Deloitte como a empresa que mais cresceu em 2016, a VTEX já está em 20 países, com escritórios na Argentina, Chile, Colômbia, Inglaterra, Alemanha e Estados Unidos.

De acordo com o levantamento da Deloitte, em 2016, o crescimento da VTEX foi de 55%, muito acima da média de 21% do mercado. Agora, a companhia planeja uma expansão ainda maior e já está com negociações abertas nas Américas, Inglaterra, Espanha e Bálcãs.

Com essa entrada em novos mercados, a empresa espera faturar R$ 130 milhões até o final do ano. "Nossa prioridade sempre foi oferecer transformação e inovação para o comércio virtual. A demanda pelos nossos serviços é global, por isso, estamos realizando uma expansão estruturada das operações", explica Rafa Forte, country manager da VTEX.

Atualmente a VTEX administra mais 2 mil lojas virtuais transacionando um volume de vendas total estimado em mais US$ 2 bilhões. A plataforma é utilizada por 40% das marcas mais valiosas do mundo, entre elas, Sony, Whirlpool, C&A, Walmart e Coca-Cola.

Em abril deste ano, a empresa se tornou a primeira da América Latina a entrar no Quadrante Mágico da Gartner. "O reconhecimento da Gartner foi mais um marco para a empresa. Agora, somos líderes do segmento ao lado de empresas como Oracle, SAP e SalesForce", afirma Forte.

Um dos fatores que possibilita o rápido crescimento da empresa é sua estrutura descentralizada, privilegiando a inovação em todos os setores da empresa. O resultado dessa estratégia pode ser visto na área de pesquisa e desenvolvimento, que representa 60% dos investimentos da companhia. Somente em 2016 foram mais de 8.000 atualizações que geraram vantagem competitiva para seus clientes.

Uma das inovações desenvolvidas pela empresa foi o SmartCheckout, uma tecnologia que aumenta a conversão de vendas do e-commerce em até 54%. "É um sistema de compra rápida, que dispensa a necessidade de senhas e permite ao consumidor realizar uma transação em uma única página, com apenas um clique", explica o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.