Groupon testa sistema de pagamento para concorrer com PayPal

    0

     

    O Groupon está testando um serviço de pagamentos que permitirá aos comerciantes aceitar cartões de crédito, segundo divulgou a agência de notícias Reuters, citando fontes anônimas familiarizadas com o tema.

    Confirmado o movimento, o site de compras coletivas passa a competir diretamente com plataformas como PayPal, do eBay, e Square, em que a Visa tem participação. O Groupon não se pronunciou sobre o tema.

    De acordo com as fontes, o novo sistema do Groupon vem com um Apple iPod Touch e um adaptador na parte posterior, onde o vendedor poderá passar o cartão de crédito.

    O mecanismo prevê encaixe do adaptador em todo o aparelho, para que não se solte. Esse detalhe, segundo as fontes, é uma vantagem em relação ao acessório para iPhones e iPads disponibilizado pelo PayPal, Square e outras companhias de pagamento, como VeriFone Systems.

    A meta do Groupon é oferecer taxas competitivas em comparação com as do PayPal e da Square, embora a empresa ainda não tenha concluído sua estrutura de preços. A expectativa é que o site subsidie o serviço de pagamentos com dinheiro conseguido com outros serviços que presta a anunciantes.

    O sistema em teste do Groupon cobra taxa de transação de 1,8% e 15 centavos de dólar por transação, diz a Reuters. O PayPal cobra 2,7% do valor da compra para todos os tipos de cartões de crédito e débito, incluindo os emitidos pela American Express. Taxas pelas transações em processamento de cartões Amex são frequentemente mais elevados.

     

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.