HP traz para o Brasil ferramenta e serviço que captam e analisam sentimento de consumidores

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A HP lança no Brasil a HP ExploreCloud, uma ferramenta que proporciona análise de sentimentos do cliente ao cruzar dados de todos os canais em que ele interage com uma empresa: web, plataforma móvel, mídia social, e-mail, contact center, CRM e banco de dados. Dessa forma as companhias podem descobrir comportamentos e opiniões até então desconhecidas de seus consumidores e correlacioná-las com dados internos.

Além de analisar comportamentos e sentimentos em várias plataformas, a HP ExploreCloud identifica conceitos dentro de uma parte de informação e descobre padrões ou tendências relacionadas em todas as interações em grande escala de dados. Isso traz inteligência abrangente e significativa para melhorar a eficiência das operações mais críticas e a eficácia das decisões cruciais. Com uma visão mais profunda sobre seus clientes, as empresas podem fornecer níveis superiores de serviço e atendimento.

"Há uma mudança no comportamento dos consumidores, que antes falavam via call center e agora falam com e sobre uma empresa por vários canais de comunicação. Dessa maneira, poucas companhias conseguem ter a visibilidade do que os consumidores querem ou dizem", detalha Alexandre Vasques, líder da prática de serviços de análise e big data da unidade Enterprise Services da HP Brasil. "Essa ferramenta permite que as companhias criem um link com os dados estruturados que já possuem, construindo uma melhor interpretação do todo."

Omnichannel

Estudos do IDC mostram que até 2016 as empresas líderes do varejo irão aprimorar a imersão das vendas nas lojas do comércio adicionando um crescimento de 1,5% na receita e 3% em sua margem de lucro. Isso será feito por meio do Omnichannel, conceito que caracteriza o alinhamento de todos os canais de venda (e-commerce, loja física, rede sociais, dispositivos móveis, entre outros) para proporcionar ao cliente uma experiência de consumo consistente.

Esse conceito vem ao encontro da demanda que recai hoje sobre os gestores nas empresas varejistas, que precisam definir uma estratégia de negócios que atenda ao consumidor "Anytime-Anywhere", consolidando as várias possibilidades que cada canal de vendas oferece.

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