Sistema Moda Brasil lança nova versão do site com informações da indústria

0

O site do Sistema Moda Brasil (SMB) está de cara nova e traz informações, dados e eventos atualizados da indústria da moda brasileira, mostrando o potencial do setor que movimenta mais de US$ 90 bilhões por ano: de têxteis aos componentes de calçados, do couro às gemas e metais preciosos. Em sua nova versão a página reúne, em uma mesma plataforma, notícias e informações do setor, além de uma área dedicada a galerias de imagens e vídeos, tornando a apresentação ao público mais completa e visual.

O objetivo é apresentar a públicos estratégicos a moda sustentável, autêntica e criativa que é feita no Brasil e tornar as marcas brasileiras mais competitivas e reconhecidas no cenário nacional e internacional. O projeto tem a coordenação do MDIC e é executado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Entre as informações apresentadas estão as atividades da Brasil Fashion System, a marca de internacionalização da indústria nacional, gerenciada pelas associações do setor que possuem parceria com a Apex-Brasil.

Para Igor Brandão, gerente dos projetos setoriais da Apex-Brasil, este é um importante instrumento de comunicação para divulgar não apenas o Sistema Moda Brasil, mas também as atividades do Brasil Fashion System, grupo que há dois anos comanda a promoção da moda brasileira no exterior. "Sob a marca, já foram realizadas ações extremamente relevantes. Um exemplo foi a presença do Brasil na loja Le Bon Marché, em Paris, além da participação em inúmeras feiras, salões de negócios e eventos internacionais, como Who's Next, ENK Vegas, Miami Swimshow, entre outros", enumera.

Sobre o SMB

O SMB foi criado em 2008 pelo MDIC para promover o diálogo e a integração público-privada para a realização de ações que visam o desenvolvimento das cadeias produtivas ligadas à moda brasileira. Além do MDIC e da Apex-Brasil, o grupo conta, entre parceiros governamentais, com a participação da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Ministério da Cultura (Minc).

"O Sistema Moda Brasil é um importante instrumento de articulação público-privada para a implementação de políticas de fomento à indústria brasileira. Diversas atividades têm sido realizadas pelo grupo, sempre observando os três pilares estratégicos: intangíveis (marca), PD&I e modernização do parque fabril", destaca Talita Saito, coordenadora-geral das Indústrias Intensivas em Mão de Obra da Secretaria de Desenvolvimento da Produção do MDIC.

São sete as representantes do setor privado que compõem o grupo: Associação Brasileira de Estilistas (Abest), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem (Abiacav) e Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.