A partir desta quarta-feira, 30, a KLM oferece aos seus clientes em todo o mundo a confirmação de reserva e de check-in, cartão de embarque e atualizações de status de voo via Facebook Messenger. Isso torna as informações fáceis de encontrar, em um único lugar, estando disponível no aeroporto, em trânsito ou em casa. E caso tenham alguma pergunta, os clientes podem entrar em contato com agentes do serviço de mídia social KLM diretamente por meio do Messenger.
O serviço estará mais amplamente disponível nos próximos dias. A KLM é a primeira companhia aérea global a oferecer serviços pelo Messenger. Isso marca a mais recente expansão do Messenger para negócios, como anunciado pela primeira vez no ano passado.
"O novo serviço Messenger é um complemento perfeito para a estratégia da KLM em redes sociais. Acreditamos que devemos estar onde os nossos clientes estão e, portanto, o Messenger e a KLM combinam. Nossos clientes sentem-se à vontade em compartilhar informações conosco por meio de uma plataforma mais pessoal como o Messenger. No ano passado, ativamos o botão Messenger em nossa página no Facebook, permitindo aos clientes entrarem em contato conosco de forma ainda mais direta com as mensagens privadas. Os atendimentos aumentaram em 40%, o que mostra que os clientes apreciam esse tipo de comunicação. Estamos agora indo além em nosso atendimento, ao oferecer a opção de receber todas as informações relevantes e documentos de voo em um único envio pelo Messenger", afirma Pieter Elbers, presidente e CEO da KLM.
"Acreditamos que o Messenger é o melhor lugar para falar com as pessoas e, cada vez mais, com as empresas que as pessoas mais se importam. Temos o prazer de receber a KLM na plataforma em expansão do Messenger como nossa primeira companhia aérea parceira. Agora, os clientes KLM poderão ter conversas contextualizadas e rápidas sobre seus voos, tudo do conforto de um aplicativo que eles já conhecem e amam – o Messenger", comenta David Marcus, vice-presidente de produtos de mensagens do Facebook.
O novo serviço Messenger estará disponível a todos os clientes da KLM que reservam suas passagens pelo KLM.com e optam por receber informação via Messenger. A companhia aérea tem mais de 15 milhões de fãs no Facebook.