TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Estudo mostra que 83% dos sites têm problemas que afetam velocidade da página

Postado em: 30/05/2018, às 18:57 por Redação

A SEMrush realizou um estudo global sobre o desempenho de sites online. Com base na pesquisa, realizada através da ferramenta Site Audit da própria SEMrush, foram identificados os nove problemas mais comuns que podem afetar o desempenho das empresas na internet. O relatório revelou que 82,89% dos sites apresentam problemas que afetam a velocidade da página. Níveis diferentes de gravidade — crítico, alto e médio — foram então definidos para especificar melhor cada caso, explanados abaixo:

As características mapeadas pela SEMrush que se enquadram no nível crítico são arquivos JavaScript e CSS não minificados (68,09%), velocidade de carregamento da página (HTML) baixa [43,28%], arquivos Javascript e CSS descomprimidos (43%), arquivos Javascript e CSS sem cache (25,46%) e páginas descomprimidas (16,99%).

Apresentando nível alto de gravidade vêm os seguintes fatores: erros de correntes de redirecionamento (7,21%), arquivos JavaScript e CSS muito grandes (2,26%), muitos arquivos Javascript e CSS (1,06%) e a característica de nível médio diagnosticada através da análise foi o tamanho grande da página HTML (1,26%).

Por que o desempenho do site é importante?

O Google declarou oficialmente que a velocidade da página é um fator de ranqueamento, além de influenciar muito na experiência do usuário. Hoje, com a crescente importância das plataformas móveis no mercado, ter um website rápido é essencial.

O tempo que um site leva para carregar uma página pode testar seriamente a paciência do seu público. Um estudo da Akamai mostrou que um atraso de 100 milissegundos no tempo de carregamento do site pode prejudicar as taxas de conversão em 7%, e um atraso de dois segundos aumenta as taxas de rejeição em 103%: o que causa a perda de mais da metade dos usuários.

RSS
Facebook
Google+
http://tiinside.com.br/tiinside/webinside/30/05/2018/estudo-mostra-que-83-dos-sites-tem-problemas-que-afetam-velocidade-da-pagina/
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial